quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Livro Clássico: Entrevista com o Vampiro - Anne Rice não é Stephenie Meyer.


Entrevista com o Vampiro – É incrível acreditar que Anne Rice escreveu o livro em somente uma semana. Pioneira no processo de encarar os filhos da escuridão como seres tristes e confusos com sua própria existência e imortalidade, ela nos leva por dentro do mundo dos vampiros, mostrando que beber sangue e matar os outros só a ponta do iceberg da sombria e misteriosa vida – ou será morte – vampiresca.
O livro prende o leitor, porém, não é tenso. Pode-se ler, largá-lo um pouco e, no momento que pegá-lo, voltar para a mesma inquietação por descobrir o resto da história de Louis. Perfeito para qualquer hora de lazer.

Louis é um vampiro. Cansado de sua solidão extrema, chama um jornalista para gravar sua história. O hesitante e aspirante David Talbot chega a casa do vampiro com o material necessário para a gravação e se
surpreende ao descobrir que não se trata de trote. Viajamos junto a Louis para o passado, desde sua transformação até sua busca interminável pelas respostas que não se calam em sua mente. Acompanhamos a dor que o persegue pela imortalidade causada pela perda dos que ama e de sua própria humanidade. Entre lugares inesquecíveis e personagens marcantes, como o fantástico vampiro Lestat, ouvimos – lemos, na verdade – a história do vampiro com tanta atenção quanto David, nos surpreendendo a cada virar de página.

O Filme segue a mesma linha do Livro, por ter seu roteiro escrito pela mesma autora.

Um comentário:

Bem vindo e obrigado por participar!