segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jornalismo, Arte e Artista. O Eterno Conflito.

Allan Luis 


Neste link da coluna de celebridades, do site de Veja, podemos ver uma matéria que sem dúvida não agrega nada ao segmento artístico, assim como colunas de celebridades em geral.  Se a intenção do autor foi informar, realmente não temos como tirar grande coisa a nível de notícia. Se a intenção foi desqualificar a artista, com o alto nível de atingimento do veículo no qual escreve, pode ser que consiga, ao menos uma beliscadinha no ego da menina, mesmo assim é improvável.

O fato é que esse tipo de matéria não é raro, é bem comum. Não sou fã de Kristen ou Pathinson, mas respeito o fato de que trabalharam numa franquia de sucesso e colhem com isso os louros hollywoodianos. Observem no link que o autor da matéria chega a afirmar que "os instintos é que levaram Kristen à tal traição com o diretor" e blá blá blá, sendo que a fonte da matéria, no caso o site Hollywood Life, dava claramente a entender que o assunto em pauta seria sobre o futuro dela no cinema, e não na vida pessoal. 

Não bastasse isso, a matéria chega num momento comparativo onde se com veemência que Pathinson tem "pelo menos vários filmes no próximo ano, Kristen tem apenas dois". Alguém pode nos explicar qual a proporção numérica que está sendo demonstrada em "pelo menos vários"?

É fato comprovado que os grandes veículos são os primeiros a tornar a internet sofrível, a partir deste tipo de prática, o jornalismo bizarro.

E para piorar, a redação está cada vez mais lamentável.  Com ou sem diploma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo e obrigado por participar!