quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Um artista póstumo



Acabei de conhecer a música da americana Eva Cassidy, dona de uma harmonia invejável e um timbre limpo digno de reverência. Eva faleceu em 1996, vítima de câncer, aos 33 anos. Não ficou famosa por não aceitar as já conhecidas intervenções das gravadoras. A obra fica, e o pós-morten acaba sendo, ainda hoje, a melhor maneira de se vender música de qualidade. Eva vendeu, em 2001 mais de 4 milhões de cópias do seu álbum, Songbird. Um belo epitáfio de uma voz que lembra uma elegia divina. Vale a pena buscar.

sábado, 23 de agosto de 2008

O que vale Ouro no Brasil


Eis a comédia da vida esportiva no Brasil. Ocupam um precioso espaço na agenda da mídia para divulgar a atuação dos brasileiros em Pequim, ou Beijing, ou qualquer ing. O que vale ouro, realmente é o tempo dispensando para abertura e acompanhamento dos jogos, onde vemos, na maioria dos momentos, o choro dos atletas brasileiros em função das derrotas previsíveis.

As grandes redes poderão, da próxima vez, tranquilamente, absterem-se da transmissão, poupando-nos da cômica atuação dos atores do esporte brasileiro.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Um novo membro na família?

Um coelho que funciona com Wi-Fi, é despertador, conta a previsão do tempo, lê livros, conta histórias sobre o que está acontecendo no mundo, esse é o Nabaztag, a versão mais cara e sofisticada do bichinho virtual. Algo que vai bem além das expectativas tecnológicas que temos e suas reais utilidades. Clique aqui e saiba mais sobre o coelhinho.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Saudades do Gage?


Vocês eu não sei, mas eu estou. Clique na imagem e veja o clip em homenagem à Gage Willian Creed, personagem marcante do filme "Pet Sematary".

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Eles voltaram


Consolidando cada vez mais a onda de remakes e revivals, é com orgulho que a Sunny brinquedos está comemorando o sucesso da volta do Playmobil ao mercado brasileiro. Dez anos após sua retirada, o brinquedo, que voltou em maio às prateleiras das lojas, dá sinais de que o sucesso dos anos 80 deverá, se não se repetir, se aproximar de um estágio de maturidade comercial semelhante. São 14 linhas, incluindo uma série para colecionadores. Logicamente que, a estratégia de lançamento atingiu, inicialmente o público adulto. A saudade continua vendendo bem, afinal, saudade também é cultura.
Fontes: