quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Um tempo para o Blog

Este espaço ficará sem atualizações até o dia 05 de janeiro. Voltaremos com a revitalização dos espaços Cultura Rock e Confraria dos Poetas. Também teremos novos espaços a fim de manter o foco cultural e democrático da página principal. Esta será mais voltada à cultura purificada da arte em geral. A política terá outro espaço, além de um espaço voltado à entrevistas.
Desejo a todos uma excelente virada de ano, que todos os projetos sejam concluídos, dando espaço à novos e mais ousados desafios, e que a cultura torne-se, cada vez mais, embasamento para a qualidade de vida que queremos para nós, e para toda a sociedade.

Fiquem com Deus.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O livre arbítrio de bispos e artistas

Apenas algumas considerações a respeito da competente atriz Letícia Sabatella. O uso de influência artística para influenciar a opinião alheia é prática que existe desde os remotos tempos do teatro romano. Assim, pesa-nos saber que a classe artística considerada defensora dos direitos do povo, usa de sua notória perceptibilidade a fim de tomar partido em causas polêmicas, sem embasamento concreto a respeito da própria opinião. O desejo do povo é usado por todos os militantes de esquerda como pretexto para mostrar o poder de um socialismo medíocre e atrasado. Não pode-se tomar partido em uma causa ainda tão carente de melhores explanações e fundamentações técnicas como a do Velho Chico. Utilizar a arte e o sacerdócio para fins não explícitos também pode caracterizar-se como "mau uso dos ativos". A esquerda católica deveria retirar-se de cena definitivamente. E Deus deveria retirar o sacerdócio e os dons de quem não sabe utilizar seus talentos.

Clique aqui para ver as declarações da atriz no Blog do Noblat.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Considerações sobre empreendedores cristãos

Lembrando que empreendedores cristãos não são somente empresários que vão à Igreja. São pessoas que merecem o respeito da sociedade por lutarem por suas convicções de maneira digna e sem maiores ideologias, acolhendo as diferenças, principalmente na Igreja Católica, tão rica em movimentos e pastorais que, diante disso, acabam confundindo-se com departamentos. Não é fácil ser empreendedor na Igreja Católica, por isso não posso deixar de citar as pessoas que conheço e que lutam pela renovação da Mãe Igreja.
Aqui em Curitiba, as obras da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém saíram do papel graças à força da Trindade, e da agilidade do Frei Bruno, que chacoalha o ambiente pastoral por aquelas bandas.
Na arte e na música católica, destaque para os dez anos de caminhada da banda Raquel, um verdadeiro ministério, que sobrevive no Espírito, aos ataques de vaidade que minam os artistas em geral. Excelentes músicos, dançarinos e pregadores que levam com fervor a palavra de Deus aos mais remotos lugarejos desta diocese e de outras.
No ano de 2002, pouco após entrar para as fileiras da Igreja Católica, vi nascer um projeto de empreendedorismo cristão, liderado por Daniel Godri Jr. Era uma empresa de eventos que levava o nome da comunidade Éfeta, que também nascia naquela época. Atribulações e desconfianças à parte, a empresa de eventos não deu certo. Porém o empreendedor Daniel continuou na luta e na convicção de que cristão morno Deus vomita. E cristão morno é aquele que não leva a sério e não tem visão empresarial nas coisas da Igreja. Visão que sobra nas denominações evangélicas e que, por isso, arrasta multidões para baixo das infra-estruturas pentecostais. Daniel, agora, dá mais um grande passo e abre uma loja de artigos católicos no Shopping Jardim das Américas. A loja Éfeta é um importante instrumento de disseminação do catolicismo, e tenho certeza que logo teremos mais empreendimentos vindos das boas idéias e do Santo Espírito Empreendedor que move Daniel e tantos outros.
Ficam minhas orações e votos para que, além de sucesso, muitas pessoas se elevem espiritualmente através dos produtos e serviços oferecidos.Que aqueles que não conheço, ou que conheço, mas não foram citados, sintam-se representados por esses grandes empreendedores. A sociedade precisa, cada dia mais, de cristãos sérios, críticos e ativos como eles.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Está acabando!!


Na reta final para a formatura, a turma de tecnologia em Marketing da Opet não perde tempo, fica até o último minuto, do último dia, da última aula bebendo da sabedoria e conhecimento do professor Cidmar. Foi difícil mas conseguimos. Parabéns a todos!!

Para que não pensem que é outro time

E Deus é ...

Onde está Requião?

O ano vai se despedindo e nem por isso, as barbáries param de acontecer. A liminar do STJ que proibiu a BS Colway de importar pneus para recuperar é um ato de ignorância do judiciário, que não levou em consideração a visão corporativa benéfica da empresa. A empresa fechou e demitiu mais de 1000 pessoas. É o mesmo judiciário que favorece à AMBEV e outras empresas dominantes contra as médias e pequenas que incomodam no mercado. A justiça continua cega. A cultura fica fora de foco. E Piraquara fica sem emprego e renda. Onde está o governador nestas horas?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Quanta derrota

Eu vi. Eu vi o Presidente da República ser derrotado algumas vezes no seu governo. Vi Severino Cavalcanti ser eleito presidente da Câmara, o referendo do desarmamento cair evitando qualquer brecha para atitudes chavistas ou socialistas do novo século, e agora, entre outras, a derrubada da CPMF. Lula diz que não vai ter dinheiro para pagar suas bolsas populistas, que venda, então seu avião, ou desmanche metade dos seus ministérios inúteis. Só não entendo porque não vi a derrota de Lula nas urnas. Essa foi uma derrota pessoal minha, adoçada cruelmente por essa oposição água com açúcar. Mas, hei de vê-la, numa tarde de Domingo, da janela da minha casa.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Anti-China.

A partir de hoje, reproduzirei neste espaço as mais relevantes notícias da ABIM - Agência Boa Imprensa, que noticia fatos que não aparecem na grande mídia, em sua maioria.

Onda anti-China cresce nos Estados Unidos
Após os remédios envenenados, rações danosas para animais,
produtos de higiene peçonhentos, alimentos estragados, pneus avariados,
baterias para celulares explosivas, brinquedos malfeitos e perigosos para as
crianças, chegaram os "berços assassinos" chineses, que desmontam e prendem
o bebê, levando-o a morrer sufocado. Devido a tal defeito, três bebês
faleceram nos EUA. As autoridades americanas mandaram recolher 1 milhão
desses berços, comercializados pela empresa Simplicity for Children. A
indignação contra os produtos chineses está tão grande naquele país, que nos
supermercados proliferam as etiquetas China Free (produto livre de
componentes chineses). (fonte: ABIM)

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Todos precisam dela

A militância ideológica cada vez mais se rende aos encantos da Televisão. É saudável e cruel ver o ministro Hélio Costa bebendo da fonte da mídia, do alcance fácil e da manipulação do eleitorado através da sua tv digital. Fantástico como as coisas mudam. Eu mudei, você mudou, todo mundo muda. Agora o vice-presidente quer o boicote ao preço do conversor. Está no terra. Esse pessoal sabe como lidar com as prioridades do nosso país. Se não tem televisão, como é que os pobres vão ficar sabendo dos programas sociais avançadíssimos do governo? Hospitais, presídios decentes e educação podem, e devem esperar.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Fim de semana chegando e...

Também a rodada final do Brasileirão, é hora de vermos novamente as lágrimas dos times que sofrerão o descenso, porém com a grande possibilidade da fiel nação corintiana se incluir nesta merecida lamúria.
Após a MSI e seus desmandos, que sugeriram ao Timão que se fizesse melhor e mais arrogante durante suas ações em campo e fora dele, será muito injusto caso não aconteça o rebaixamento, aliás, será mais do que injusto, será estranho demais.
Com isso amigos, desejo a todos um excelente final de semana, e veremos o que vai acontecer. Logo, enviarei a todos a tradicional retrospectiva, como sempre sem muita piedade.

abraços

Que dia!

Realmente, ninguém disse que ia ser fácil. Porém, não podemos desistir, mesmo com o presidente nervoso por que pode ficar sem CPMF. Esbravejando diante dos seus fiéis eleitores do Nordeste, assim é fácil. Quero ver fazê-lo diante da FIESP ou outras agremiações empresariais.
Concluímos amigos, que está chegando a hora de tomarmos atitudes direcionadas, como as dos cidadãos venezuelanos, cujos estudantes realmente sabem por que protestam, diferentes dos brasileiros. Mas quanto mais tempo esperamos, mais a sangria do nosso dinheiro continua, em projetos utópicos e populistas. A mais nova ação do atual governo será dominar a concessão da nossa TV Pública. Esquerdista é assim, não pode ver um meio de comunicação sobrando, que quer tomar conta. Não me espantaria se a direção ficasse nas mãos de Mino Carta e outros.

mais uma do Noblat, muito boa

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Agulhadas

Agora há pouco, dei uma olhada no blog do editor Mino Carta, da revista Carta Capital. O socialismo do editor é evidente, só não entendo por que não era socialista no tempo de Veja, Quatro Rodas e afins. Mino Carta tem um bom texto jornalístico, e um bom público. No blog a visão esquerdista e libertária de um romântico jornalista. Vale a pena entrar lá, eu já dei minhas agulhadas.

Em fase de produção

Difícil pessoal,fase final de faculdade, emprego "novo", e as crônicas vão demorando para sair. Mas não tem nada não, vamos contemplando a nossa maravilhosa vida brasileira, cheia de piadas políticas inacreditáveis, como a CPMF, o apoio de Lula a Chaves, o Rei que manda Chaves calar-se (e o pior, ele não se cala), o índio Evo Morales vivendo como uma sombra do ditador venezuelano, a nova Evita Peron. Caramba, acho que o mundo real está girando somente em torno da América Latina! Viva La Revolucion! Acredito em ti América! Livra-nos dos falsos libertadores do proletariado infame que nos engana com suas máscaras bolivarianas! Viva La Revolucion de la Cultura! Adiós escárnios socialistas!

Delirante, não? abraços a todos e grato pelos comentários

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Salve Calypso

Pipocaram os casos de mulheres presas com homens no Pará. Na terra do Calypso, ninguém é de ninguém, ou melhor, é terra de ninguém. Ninguém governa, ninguém administra, ninguém é polícia e ninguém sabe diferenciar menina de mulher, ou mulher de homem. É duro admitir, mas, claro, os paraenses não tem culpa. O melhor que o estado consegue mesmo é nos dar Joelma e Chimbinha. Nada mais justo que votar neles na próxima eleição, desde que não entrem para o PT, claro.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Muito boa

Na Espanha, uma idéia de bom relacionamento para os clientes de um shopping. Clique aqui e veja a matéria quentinha do Terra.
Tomara que a moda pegue por aqui também.

abraços

Ligeirinho

Preciso ser mais rápido para acompanhar as peripécias deste governo. Lendo o Blog do Noblat hoje, fiquei sabendo que existe uma ministra da Mulher. O repórter está indignado pelo caso da menina do Pará. Todos estamos, Sr. Noblat, e obrigado por me dar mais esta novidade. Quanto à solidariedade do PT para com a menina, não é difícil imaginar que o caso da freira morta era muito mais importante, afinal, promover mártires esquerdistas é bem mais impactante.

Diferente né?

Fernando Henrique me decepciona. Disse em público que o mensalão mineiro é diferente do mensalão petista. De fato, o PSDB sempre soube fazer um mensalão bem mais articulado e sofisticado do que o PT, por isso sempre levaram o meu voto. Até que decidiram usar o mesmo marqueteiro. Aí não dá. E pior do que isso é dizer que é diferente. O melhor de Fernando Henrique continua sendo o Plano Real. Mensalão é mensalão, o meu, até agora não veio.

domingo, 18 de novembro de 2007

Estamos no BBB Digital!!!

Nada melhor do que o Orkut para arrebanhar membros para a nossa luta pela moralização da mídia e do intelecto social. Este verdadeiro BBB Digital funcionará para o Cultura em Foco como um excelente apostolado nesta odisséia cultural que é a WEB. Visitem o perfil do Cultura em Foco, e vamos nos tornar sal nesta terra insossa dos sites de relacionamento. Primeiro o meu perfil já está por lá, depois teremos a comunidade do Cultura. Abraços a todos

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Só para conferir.

Depois dizem que eu tenho implicância com o Presidente e seu PT. Clique aqui e veja a frase do dia do Blog do Noblat. É simplesmente impressionante.

Mais uma mentira, a da TV digital.

Segundo o blog do ex-deputado Roberto Jefferson, a TV Digital não vai chegar pelo preço prometido pelo Ministro Hélio Costa. Agora, a solução vai ser criar o Bolsa TV, uma vez que os marqueteiros do governo já nos convenceram com aquela propaganda toda, que qualquer um poderia ter acesso. Isso já serviria para justificar a continuidade da CPMF. Noveleiros e noveleiras de plantão, não vai sair assim tão barato ter uma imagem melhor em casa.


fonte: www.blogdojefferson.com

Copa no Brasil - Logo

domingo, 11 de novembro de 2007

novidades

Além da Copa no Brasil, Cultura Rock volta de forma renovada. Espaço para comentários sobre a cultura rock e divulgação de bandas locais. Fiquem à vontade, o link está aí ao lado!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A bela Cultura dos Mortos

Estes são alguns ditos e refrões mexicanos sobre a morte:

– Ao morto a sepultura e ao vivo a travessura.
– O morto ao poço e o vivo ao gozo.
– Adiante, que para morrer nascemos
– Ao vivo, tudo lhe falta; ao morto, tudo lhe sobra.
– Vamos ver um velório e divertir-nos com um fandango.
– Ao diabo a morte, enquanto a vida nos dure.
– Daqui a cem anos, todos seremos caveiras.
– O morto e a vista aos três dias começam a feder.
– Há mortos que não fazem barulho e a esses é maior o seu penar.
– Foges da mortalha e te abraça o defunto.
– Os desgostos não matam, mas ajudam a morrer.
– Mulheres juntas, só defuntas.
– De gulosos e bêbados estão os cemitérios cheios.
– Se me vão matar amanhã, que me matem de uma vez.


(clique aqui para ver a boa matéria sobre o dia dos mortos no México)

Verdade pessoal, é um dia muito especial para passar em branco, então leia aqui uma breve reflexão sobre o Finados.

Bom descanso.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Cerveja e Prosa

Tem blog novo na área!! O Leandro Bortoloti assumiu sua "Persona Literatus" e solta o verbo no excelente Cerveja e Prosa. Clique aqui para conferir mais um parceiro à boa reflexão e à arte de se bem usar a liberdade de expressão. Parabéns Leandro!!

Copa no Brasil

É um momento histórico. Fomos escolhidos para sediar um evento mundial esportivo. Não haverá outra oportunidade do governo se gabar às custas da paixão do povo como essa. A publicidade vai faturar, o turismo, os empregos. É uma pena que não teremos, com certeza o crescimento de PIB que a Alemanha teve, por exemplo. Pois o problema por aqui não chega a ser a violência ou infraestrutura, mas o destino do erário que será arrecadado. Enquanto a festa acontece, as comportas serão abertas e o lucro ficará somente com o comércio e para os felizardos empregos diretos e indiretos, além, é claro das raposas oportunistas da política. A não ser que o Brasil acorde para a realidade e não permita que o atual governo tome as rédeas do empreendimento. Afinal, tenho certeza de que as mentes marqueteiras dos discípulos de Duda Mendonça e Marcos Valério já estão queimando de idéias para se aproveitar deste mercado que se abre. A nós, simples mortais, resta saber se seremos convidados à festa, ou ficaremos pelas quartas de final mesmo.

domingo, 28 de outubro de 2007

As sequências piratas

Segundo o Terra, os rápidos camelôs de São Paulo, numa estratégia de marketing mais do que oportunista, estão faturando com "sequências" do bom filme Tropa de Elite. Logicamente, não há nenhuma sequência nem ao menos prevista para rodar. A boa notícia é que talvez a Rede Globo desista da idéia infame de transformar o filme em seriado. Afinal a boa audiência da classe média deve ser preservada, e tenho certeza de pararão de aplaudir, como fazem no cinema, quando a verdadeira mensagem for compreendida.Veja aqui mais detalhes.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

O deleite da perversidade

Apenas um breve choro sobre o cenário da mudança na maravilhosa e não praticada língua Portuguesa-Brasileira. Desabafe também, e sinta-se melhor, como eu. Esta aí ao lado na seção Crônicas, artigos e comentários.

Novidades

Então pessoal, logo teremos mais atrações aqui no Cultura. Depois de um tempo na inércia, volto com os comentários, me esforçarei para atualizá-los semanalmente e conto com a participação de todos aqueles que querem, não somente fazer parte de uma História, mas fazer a História com cultura, arte, comunicação e amor no coração! Abraços a todos.

curtas

Curtas

Brasileirão: O São Paulo vai confirmando sua hegemonia financeira e assim caminha para mais um título sem concorrentes à altura. Na Segundona, quem está investindo bem é o Coritiba, perto de saborear uma doce vingança sobre os dois rivais locais, pendurados na zona da morte junto com o honestíssimo Corinthians e o endividado Flamengo. O sorriso dos coxas tem razão de ser: entre Furacão, Paraná Clube, Timão e Mengo, quem vocês acham que cai? Pra pensar.

Educação: o bom desempenho dos bolsistas do Prouni contrasta com o inchaço dos cursos superiores. Para atingir as metas de alfabetização da ONU, o MEC promoveu uma enxurrada de cursos, de preços, de nomes e , conseqüentemente a competição no mercado de trabalho por vagas para candidatos com curso superior. O que está em jogo, porém, é a qualidade, vale ainda o antigo slogan da Globo: “Nada substitui o talento.”

Crime: O poder de alcance da Rede Globo se mostra nas denúncias do programa Linha Direta. O uso da poderosa ferramenta de mídia atinge uma eficácia surpreendente na captura dos fugitivos. Outras emissoras, em vez de copiar somente as novelas e o BBB, deveriam copiar, também, esse serviço da líder. Difícil, afinal fofoca e fantasia vendem muito mais.

Crime II: Dizem que existem, ainda, algumas chances para que Renan Calheiros saia de cena: uma é fechando o Senado. Outra é o descredenciamento das legendas PT e PMDB. Uma terceira tirando o Lula. Até agora, só quem saiu realmente ganhando nesta história, além do próprio Renan, foi a tal que posou para a Playboy.

Crime III: Os heróis do STF nada podem fazer para impedir que desmandos absurdos, como a decisão que colocou em regime semi-aberto o maníaco da Cantareira. Tão perigoso quanto o bando do mensalão, ele é símbolo de uma justiça desnutrida. Mesmo que haja luz nestas trevas, não dá para estar em dois lugares ao mesmo tempo. Triste lei da Física.

Arte: recentemente, faleceu Pedro de Lara, longe dos holofotes da mídia, porque não era bonito, nem tinha padrinhos. Somente os sensatos são capazes de perceber o valor de um artista verdadeiro, que não estava nos padrões dos roteiros medíocres de hoje em dia. Muitos artistas atuais deveriam ter saído de cena antes de Pedro de Lara, deixando esse espaço, que atualmente está muito confuso e tumultuado, para quem sabe o que é arte.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Inimigos para Sempre

"(...)para que nossas lágrimas tristes, lindas, humanas e vitoriosas, caiam quentes sobre suas lápides, lendo os cerimoniosos epitáfios de misericórdia..."

Este é o trecho de minha última crônica, publicada aí ao ladona seção "crônicas, artigos e comentários"

Pobres medianos.

A revista Veja, mais precisamente no artigo de Reinaldo Azevedo, arranjou algumas lamúrias para a clásse média brasileira. Aí ao lado, na seção de crônicas um relato emocionante sobre o texto de Reinaldo Azevedo. Pobre Classe Média!!!

terça-feira, 31 de julho de 2007

Sobre os últimos fatos

Pan, ACM e aviões caindo. Leia aqui um comentário sobre a influência do ceticismo da sociedade nos fatos da sociedade moderna. E boa viagem.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Voltando

Bom dia. Após alguns dias sem atualização, volto a colocar pimenta na internet através do cultura em foco. Passou, enfim, a Copa América, que o Ayala ganhou para nós. Vi o Renan, do Senado, com toda sua empáfia demonstrar que tem força nas mandíbulas para segurar o osso até o fim. Por falar em fim, tem a Camila Pitanga fazendo moda na novela das oito, assassinando o já precário linguajar popular com sua "catigoria". Logo, logo, vou mandar, também, um recadinho pras empresas que confundem endomarketing com a teoria do "pão e circo para o povo". Passou o dia do Rock que ficou esquecido no link do Cultura Rock. O tempo está escasso para as atualizações, mas logo estarei em dia, falando contra a banalidade e falta de bom senso que nos assola. A cultura está doente, e o antídoto está no sangue daqueles que promovem as discussões, numa escala seleta e minorizada, que envolvem somente os que são realmente capacitados a opinar. Portanto, não basta a massa coletiva gritar pelo que não tem. Aqui, a criança chora, mas a mãe não escuta. Até breve.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

O preço do chapéu

Vamos admitir. Há tempos merecíamos ver tais lances de rapidez e genialidade como o primeiro gol mexicano sobre a seleção brasileira. Melhor do que isso é encarar, a partir de agora, a verdade de que Dunga está dando sua cara à equipe. É bem do seu perfil, todos aguerridos, destemidos, verdadeiros leões. Quem joga assim, todos nós sabemos, gosta mesmo é de levar chapéu. Em horário nobre, para o patrocinador pagar o preço. Chapéuzinho caro hein?

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Perigo

Fiquei sabendo, de boca pequena, que ninguém mais, ninguém menos do que Íris Stefaneli está ameaçando tirar a roupa para a Playboy. A notícia está no Yahoo!, e, se você quiser pode ver também o porquê disso ser uma ameaça, aí ao lado na seção de artigos e crônicas.

Divirta-se.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Crônicas e comentários.

A partir de hoje, disponibilizo um link com meus textos periódicos, e já agradeço o incentivo recebido. Leia aqui, a importância de se dizer "sim" ou "não" em alguns momentos da vida.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

ESTRÉIA NO CULTURA!!!

A partir de hoje, o bom e velho Rock tem espaço VIP no Cultura em Foco. É uma parceria que estou fazendo com o Carlos Roberto, marketeiro metal de plantão que nos colocará a par das suas idéias e comentários sobre a polêmica Cultura Rock. Está aí ao lado no link, é guitarra distorcida, pedal duplo e muita irreverência! Sejam bem vindos!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

A bomba Gay

Não tive muito tempo de atualizar hoje, mas o suficiente para ler a Bomba Gay, clique aqui e veja você mesmo, está no yahoo! hoje. Se a moda pega, a parada Gay vai usar spray do produto nos próximos anos... os heteros não devem ficar expostos.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Reforma Política

Segundo o Globo.com, a Câmara de Deputados mais famosa do mundo, deu indícios de iniciar a votação da reforma política. A minha sugestão vai para começar pelo PT, o partido mais famoso do mundo. Assim não estaremos mais às voltas com o lado grotesco da corrupção. Existe um lado executivo e um lado grotesco. O executivo, é bonito, tem glamour, tem cara de Tucano e outros partidos mais consideráveis. O grotesco, tem cuecas, malas de dinheiro, escutas telefônicas toscas, cafetinas, amantes, mensalão. E tem, é claro, o PT, com Lula e Marta Suplicy, sexóloga de plantão com seu "relaxa e goza". Fantástico, tomara que aconteça mesmo a tal reforma, no mínimo, ficaremos só com o lado executivo da corrupção.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Casal Nota 1000


Esses aí também fazem parte da homenagem do Cultura em Foco aos Namorados. Priscila e Leandro, grandes amigos de Festa do Mato, Largo da Ordem, Cinemas e culturas gerais. Inteligência, elegância e bom gosto, esses dois são tudo de bom. Abraços pra vocês e que o Deus de Amor ilumine os seus caminhos. Feliz Dia dos Namorados!

Feliz Dia dos Namorados

É hora de festejar. Não só os namorados, mas os casados, noivos, enrolados e claro, os comerciantes, especialmente O Boticário. Nada de crítica desta vez, a data é assim mesmo, para almoçar juntos, jantar, mandar flores, bombons, ursinhos, e o que for necessário para demonstrar o Eros que está à solta nesta época. Os poetas não podem falhar, hoje é dia de escrever as maravilhas dos Amados e Amadas. A música, tem que ser suave e encantadora, o carinho, verdadeiro e assim os beijos indicarão a direção que o caminho vai tomar. Parabéns a todos, e obrigado Adriana, a quem dedico os meus poemas, em especial este, do Confraria.

Todas conhecem as regras.

Na Índia não é diferente. Estou lendo no Globo.com a triste história das "gordinhas" que foram demitidas da Companhia Aérea local, sob a alegação de estarem acima do peso. O juiz foi taxativo: elas conheciam as regras. Bem aqui no Brasil acontece todo dia. Muitas são demitidas, dentro do termo"sem justa causa", mas sabemos o que realmente acontece. As magras e bonitas têm mais chances profissionais, sendo ou não mais competentes do que as consideradas "fora do padrão". Conheço algumas que também foram "demitidas" dos seus relacionamentos, e do convívio social. E depois a imprensa, e mídia em geral, ainda apresentam-se como preocupadas com o problema, fazendo reportagens sobre os perigos da obesidade, ou as causas da anorexia. Todos sabemos qual é o problema. Quanto às mulheres, todas conhecem as regras. Ou a hipocrisia acaba, ou as mulheres emagrecem. Todas conhecem as regras.Veja aqui a matéria.


fonte: www.globo.com

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Mais novidades

Cada vez melhor, quem quiser agora terá acesso por aqui aos vídeos do You Tube, o link estará ao lado para diversos temas. O tema da vez é a febre dos anos 80, que, quanto mais longe ficam, mais saudades despertam, principalmente em nós, flamenguistas. Também tem o link para notícias variadas no rodapé. Estou começando a aprender a usar este negócio. Será atualizado constantemente.

Abraços

É só anos 80


Está no Yahoo!, Thundercats vai virar filme. A febre das adaptações para cinema atingiu aos heróis de Thundera, contra Munn-Ra, que eu sempre imaginava que era minha professora de Português, disfarçada. Vamos ver se o cinema não estraga a história, como em outros casos. Confira.


Papergirls

Boas notícias no mundo dos bloggers!! Minha amiga Dil e mais um monte de malucos inauguraram hoje o blog Meninas de Papel, e pelo jeito prometem apavorar o ambiente da WEB. Bom mesmo, estou precisando de uns companheiros com visão crítica para quebrarmos paradigmas, criarmos debates, visões e ângulos diferentes sobre assuntos que a maioria aceita como definidos.Bela iniciativa, hoje tem a origem do Dia dos Namorados e a opinião das Papergirls. Registro meus votos de sucesso. (com neologismo em inglês, que nem sei se está certo) Clique aqui e confira! E quando quiserem, o acesso estará liberado aí ao lado, na sessão links.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Boas lembranças

Nos anos 80 tínhamos muito mais do que boa música. Vale a pena conferir.

Está no Blog do Noblat, uma das pérolas da propaganda brasileira, a da USTOP, de 1984.

Clique aqui e relembre o comercial. Simples e objetivo, com um slogan final de arrasar.


Quem tem o controle? (estratégia Starbucks part II)

Paul McCartney não estava muito contente com o empresário do último disco, por isso resolveu "tomar as rédeas da carreira" e está lançando um novo album: "Memory almost full". O interessante é que tem o selo Hear Music, criado pela rede de cafés Starbucks, aonde o CD será vendido (e bem vendido, se for bom), assim como nas lojas do ramo. A piada fica por conta da parte onde o ex-Beatle afirma ser o dono das rédeas. Quanta inocência. Claro que a produção atual não chegará a recusar algumas de suas canções, como fez o antigo, e sensato produtor. Afinal, o foco não está exatamente nas canções, mas na imagem de endossador da rede americana de cafés que McCartney vai, cantando ou não, promover nesta brincadeira.
Tomara que ele goste de café. Clique aqui e leia a notícia, do site yahoo!.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

A arte está verdadeiramente nua

A foto acima é de um monte de gente pelada. Arte, pura arte, do ensaísta americano Spencer Tunick que, de vez em quando bate uma foto com um monte de gente pelada. Essa é de Amsterdã, o fotógrafo viaja o mundo todo tirando fotos assim. Se observarmos bem, não há nada de escandaloso na foto ou vulgar. Não há na foto nenhuma moça com o dedo na boca, ou homem com cara de filme pornô, é Europa, é outra visão. Não há erro no trabalho do fotógrafo, há na interpretação de quem considera isso artístico.Pois, afinal, o que há de Arte nisso? Fotografar pessoas nuas não passa de uma mera observação estética ou linear do ser humano. Arte, porém, significa criar algo, esboçar de outras maneiras o que vemos com nossos pobres olhos humanos. Assim como não existe nu artístico em fotos de revistas masculinas ou quadros de pintores famosos ou não. O pensamento verdadeiramente artístico deve manter-nos decente, vestidos e cheios de arte limpa para oferecer a uma sociedade que, sexista por demais, acabou por deixar a Arte nua. E pelo jeito, para sempre. Torço para que não esteja tão frio lá quanto aqui em Curita.

Chavez, sempre ele

Entre ele e Lula, tudo existe em comum. As cores, as ideologias, o discurso enfático de esquerda. Opa! Dizem que Lula não é mais assim! Claro! Lula agora não sabe mais o que é. Chavez criticou o Congresso Nacional Brasileiro, imaginem! Um Congresso tão disciplinado, honrado, com um nome a zelar...

A hipocrisia da imprensa brasileira, do governo e dos próprios congressistas é tamanha, que a única coisa que devem reclamar de Chavez é que a crítica foi muito suave. Além de papagaios dos EUA, são também corruptos, banais, preguiçosos, folgados, lobistas, cabideiros de emprego, mercenários, e muitas outras qualidades que Chavez só não usou nos seu discurso, porque também faz parte desta bagunça toda.

Como as críticas não funcionam muito, continuo achando que seria melhor o Chavez sair de fininho e deixar o mandato para o Seu Madruga.

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Charge do dia


Essa é do Blog do Noblat. Ótima.


O partido mais avançado do mundo

Não é novidade para ninguém que o PT é um partido moderno. Ele é arrojado, avançado e usa das ideologias para arrebanhar, arrecadar e governar. O plano de poder tem base, é estruturado e com certeza, dará bons resultados. Para quem, nós já sabemos. A questão agora é, por quanto tempo? No Blog do Ex-deputado Roberto Jefferson estão mais alguns detalhes deste, que, na minha opinião, é o partido mais avançado do mundo. Se tiver estômago, leia mais. Tem também as Mônicas Clodovinianas, que vale a pena dar uma olhada.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Caixa 02 - A missão

Esta é uma colaboração do professor e Consultor de Marketing Edson Herek.
Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais, será merá coincidência.

Clique aqui para ver o vídeo.

Tecnologia e Cultura

As informações culturais podem ser melhor disseminadas através do uso das mais variadas ferramentas de comunicação, como a Internet. Porém, uma grande falta de visão assola grande parte dos usuários mais "culturais" da rede, que tendem a deixar tudo visualmente mais atrante e com pouca funcionalidade. A complicação na navegação de sites como o da Fundação Cultural de Curitiba, por exemplo, é um problema constante. Sites carregados demais, com muitos links e cores que afetam a versatilidade da comunicação com os usuários. E quem quer esse tipo de informação com mais exclusividade e velocidade, acaba ficando na dependência de meios mais convencionais. A cultura, portanto, ainda não aderiu à tecnologia. Aguardamos.

Minhas orações por eles

Penso com meu botões neste frio de Curitiba: Para que serve a tal ocupação dos estudantes da USP? Olhando os textos, manchetes, fotos e blogs relacionados percebo a seguinte situação: A tal esquerda militante convenceu aos mauricinhos e patricinhas da USP a renegarem os cartões de crédito de seus pais, os passeios nos shoppings e baladas da grande SP, a fim de viverem uma vida de aventuras, longe daquela monotonia burguesa. Então juntaram-se à classe operária, aos funcionários da USP (que nós pagamos, assim como as horas de estudo dos burgueses-delinquentes) e decidiram acampar, bem alimentados e financiados pela esquerda radical que continua a arrebanhar a juventude lenta, e a velhice frustrada de um socialismo utópico. Vou rezar, sim. Para que Deus me poupe da tristeza de ter filhos como esses. Veja o blog do movimento e tire suas conclusões.Eles mal sabem o que estão reivindicando.

fonte: www.yahoo.com.br

quinta-feira, 17 de maio de 2007

O erro de Glória Kalil

A imagem da Globo enganou Glória Kalil. A elegante consultora para assuntos impossíveis, do Fantástico, baseou seus comentários no ângulo de imagem que as câmeras da Globo lhe ofereceram, e afirmou que nossa Primeira Dama, dona Marisa, comportou-se como devota, ao beijar o anel do Papa. Negativo, dona Marisa negou-se, também, a fazê-lo. E parecer tê-lo feito é mais deselegante do que uma quebra de protocolo. Lula beijaria, com certeza, a mão de Fidel, Chavez ou Morales. Realmente, Glória Kalil não merecia ter sido enganada, mas com certeza ela negará isso, afirmando, (com muita etiqueta) que isso é uma decisão pessoal da Primeira Dama, e que, o que importava realmente naquele momento, é que Dona Marisa escolheu as botas e xale, corretíssimos e maravilhosos para a ocasião.

Plebiscito sobre o aborto

Mais uma vez estamos correndo o risco de um plebiscito. Desta vez é sobre o aborto. As pesquisas e enquetes sobre fazer ou não a consulta popular, deixam os populistas felizes da vida, com a possibilidade de fazer mais uma ação "democrática", de levar o povo às ruas, de mobilizar uma nação "soberana" para "decidir" sobre os rumos do país.
As aspas são propositais, pois a seriedade da questão não permite uma ação deste nível.Não aqui no Brasil, onde a indústria da contracepção já fatura milhões todos os anos. A decisão deve ser dos parlamentares e da indústria médica, que são pagos para isso. O popular não está pronto culturalmente para decidir sobre uma questão tão complexa, que envolve, além da vida dos embriões e das mulheres, uma prática que poderá legalizar a indústria das cirurgias piratas, feitas para satisfazer a opinião e a boa imagem de adolescentes irresponsáveis, maridos cafagestes, prostitutas descuidadas e as pobres vítimas de estupro, que também se descuidaram nos horários e locais por onde andaram e da roupinha sexy que vestiram.É uma nação que quer mais sexo e menos filhos, e está colocando a culpa pelas suas taras nos fetos indefesos. Definitivamente, deixar que o povo decida, é um erro, e o preço será alto.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Lula e o Papa

O Presidente mais oportunista do mundo, Luiz Inácio Lula da Silva, está contentíssimo por encontrar-se com o Papa. E diz que vai aproveitar para convidá-lo a engajar-se na luta contra a pobreza!! Céus!! Será que o Papa precisa ser convidado para isso? É verdade, ele vai ser convidado! Clique aqui e confira!


fonte: O Globo Online

O epitáfio

Políticos tendem a ser um pouco artistas, tudo bem. O originalíssimo Enéas era um deles. Inteligência rara, excêntrico, mas com uma trajetória, pelo menos a princípio, e aparentemente, lícita. Passou seu sopro de vida pregando a bomba nuclear brasileira e outros planos de governo um pouco fora do nosso condicionamento habitual. Só resta, como última de suas excentricidades, uma homenagem, no mínimo singela: escrever na sua lápide o memorável slogan: Meu nome é Enéas!!!

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Recebi de uma amiga hoje (policial)

"CABE AO CRIADOR DO UNIVERSO PERDOAR OS MARGINAIS E CRIMINOSOS, E CABE
AO GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DA POLÍCIA PROMOVER ESSE ENCONTRO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL".

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Vamor torcer por ela

A carreira política de Gretchen deve deslanchar. Filiou-se ao PPS (que afirma ser um partido light) e vai concorrer à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Vamos torcer para que dê tudo certo, quando ela chegar ao Congresso e se juntar ao Clodovil e Frak Aguiar, teremos uma festa completa. Falta mais algo? Os políticos são a cara da nação.

Bela Imagem


a elegante Justiça há pouco citada - Blog do Noblat

Melhor rever o assunto

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (do PT, o partido mais famoso do mundo), preferiu, em vez de processar, solicitar a retratação do comentarista Arnaldo Jabor. Estou começando a achar que ele vai mesmo aparecer nos livros...

font: www.globo.com

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Bem vindos à maioridade!!!

Podia ser bem menos, mas o Senado preferiu pegar leve e aprovou a redução da maioridade penal para 16 anos. O governo do Sr. Lula não quer, não sabemos o motivo, mas a verdade é que ainda falta o Congresso, com seus Clodovis, Rebelos, e cantores de forró aprovar a façanha. As crianças não precisam se preocupar, serão tratadas de acordo com suas penalidades. Manos, minas e emos estarão agora, sob a mira da nossa elegante balança, e seu sistema prisional que beira a perfeição. Vai ser bom para todos, tomara que seja também pedagógico, e que acabe com o protecionismo exacerbado para com os menores delinquentes.

fonte: www.yahoo.com.br

Processo

Segundo o Blog do Noblat (www.blogdonoblat.com.br) presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, do partido mais famoso do mundo, o PT, afirma que vai processar o comentarista Arnaldo Jabor, por causa de umas declarações irônicas e indecorosas, porém verdadeiras que fez a seu respeito na rádio CBN. Incrível, tantos motivos para ser processado e vai cair justo com o Presidente da Câmara dos Deputados? Arnaldo Jabor merecia coisa melhor, como por exemplo, ser processado por revelar, repetidamente, nos seus livros, suas taras de infância reprimidas pela Ditadura Verde ou pelas estolas sacerdotais. Agora que falou sério vai ser processado? Muita injustiça, se Chinaglia ler os livros de Jabor, vai ver que não fez nada demais em falar algumas verdades via rádio. Agora se resolver mencioná-lo em algum livro seu, a coisa fica séria...

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Dando um tempo?

O som inteligente dos Los Hermanos está se despedindo do seu público. Uma pena, uma das poucas bandas que foram realmente ousadas e deram um recado que não foi compreendido pela grande massa, o da inovação sem depender da mídia. Apesar de Ana Júlia, não era uma banda com sonoridade comercial, mas sim erudita a ponto de atingir públicos totalmente reversos. Houve quem os amou e quem os odiou, então podemos dizer que chegaram ao verdadeiro objetivo artístico, e não apenas às cifras desejadas. Mas, como acredito que são realmente inteligentes, penso que não voltem, não tão cedo. Uma banda a menos na eterna guerra entre a banalidade do comercial e a verdadeira arte.

Brincando com a República

A brincadeira é boa, e nos cobra sobre nossa informação sobre o que os políticos andam aprontando e conhecimentos gerais. Vale a pena dar uma olhada, aí vai o linck: http://oglobo.globo.com/pais/escandalos/

terça-feira, 24 de abril de 2007

Cho era um cara normal

O tal Cho Seung-hui, jovem universitário que derramou o sangue de 32 pessoas na Virgínia, EUA era uma pessoa normal. Assim revelaram os médicos legistas que examinaram o corpo do rapaz. Faltam agora os exames que vão determinar se o jovem usou drogas antes de cometer o ataque. Está no Yahoo, hoje. Eu também acho que ele era perfeitamente normal, vocês não acham?

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Política de primeiro mundo

Roberto Jefferson, em seu blog faz uma boa observação das eleições na França. E emerge outra verdade, não sabemos em quem votamos ou porquê, já que a ideologia anda bem parecida de todos os lados: fingir ser de esquerda, sem deixar de ser um bom gerador de numerários financeiros, ou ser de direita, apoiando os de esquerda, em troca dos mesmos numerários, ou ainda, ser de esquerda, e permitir que o assalto aos nossos numerários continue, disfarçados sob a bandeira da ideologia. As estratégias já conhecemos, somente nos resta, então, esperar a volta do Messias. Sem barba, pois senão vão querer colocá-lo em algum cargo comissionado. Acessem, vale a pena: www.blogdojefferson.com

sexta-feira, 20 de abril de 2007

O importante é que tenhamos saúde

Na Folha de São Paulo do último dia 08, Clóvis Rossi, no seu artigo "Desinformados, mas felizes", observou inteligentemente que o Papa é, realmente uma figura universal. Menos para os brasileiros, dos quais 51% não sabem o seu nome.
Isto não me surpreende, vamos verificar a porcentagem dos que realmente sabem para que serve o matrimônio, eucaristia ou outros sacramentos da Igreja, e vamos chegar a um número bem maior. O nome do Papa até que está bem cotado, a doutrina é que não foi compreendida ainda, ou melhor, disseminada.
Agora perguntem o nome de quem venceu o BBB 7, ou da última capa da Playboy. Felizes, talvez,mas desinformados, depende do assunto.

terça-feira, 17 de abril de 2007

rock in Curita

Curitiba está sediando três grandes shows de rock. O rock’n roll escrachado e romântico do Nazareth, o Metal pra lá de autêntico do Testament e as harmonias melancólicas do Evanescence, este último atingido em cheio pela cultura pop. Menos mal, pelo menos estes ainda não perderam a pose inicial, nem juraram fidelidade até à morte aos calabouços obscuros do Metal, de onde saem as idéias mais ignorantes do tipo “quem gosta de Metal deve andar sujo e nunca ouvir rádio”. Estamos num mundo globalizado, e o mais importante disso é que nossa modorrenta cidade vai deixar um pouco de lado os cavaquinhos para uma verdadeira odisséia de letras inteligentes, gritaria, guitarras cortantes e muita roupa preta. Rock é uma cultura, não somente um estilo de música ou jeito de vestir, tem que estar no sangue, e em qualquer dos shows que você escolher ir, estará bem servido. A choradeira e os pandeiros que esperem, vai começar a gritaria!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Lula em Alta

No Blog do Noblat está a frase do dia, "Estamos aniquilados" ao saber das pesquisas que revelam a popularidade do presidente. Nada mais normal, partindo do princípio que diz que o cenário político é a cara do povo brasileiro, com Clodovil, ACM, Collor, e qualquer um do PT.
Que estamos aniquilados, eu já sabia. O que precisamos é a solução Sr. José Anibal (PSDB) , autor da célebre frase.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Amigos da AMBEV

Está na Folha de São Paulo de hoje, que nas próximas semanas deverá ser aprovada a lei que limitará a propaganda de bebidas alcoólicas nos meios de mídia de massa. Até aí tudo bem, mas os concorrentes da AMBEV afirmam que a empresa está apoiando, e com muito fervor a medida. Logicamente, ela, como líder não teria mais problemas em enfrentar campanhas eficientes como a da Nova Schin, por exemplo. O velho ditado que corria nos bastidores do Direito Romano desde os primórdios, continua valendo: Para os amigos, os favores da Lei, para os inimigos, os rigores da Lei, e aos desconhecidos, a Lei. Será impressão minha ou AMBEV e ANVISA são bem parecidos?

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Está demorando

Está demorando o escândalo de mídia em torno do assassinato do padre alemão Wolgang Harman, ocorrido em Belém, no Pará. O detalhe instigante do crime é que o assassino é um garoto de programa. O arcebispo da cidade deve acompanhar as investigações. A notícia está quentinha no Globo.com, e estamos só esperando a polêmica começar. Se não começar, poderemos estar aprendendo a não nos importarmos tanto com o que não é necessário. Deixemos isso para os teólogos.

terça-feira, 10 de abril de 2007

Força Nacional de Segurança

Segundo Roberto Jefferson, a polícia do Rio de Janeiro está de turismo. A tal força nacional de segurança também é turista, e Lula, está também de turismo, esperando o Pan Americano.
Ou o Pan Demônio.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Boas vindas ao Pan

Cinco vezes mais caro, vai começar o Pan no Rio de Janeiro. Sem segurança, sem infra-estrutura de apoio, sem confiabilidade contábil, sem confiabilidade moral, mas com muitos olofotes voltados ao COB e suas lideranças politiqueiras, ao Lula e seus ministérios obsoletos e... puxa, está faltando alguém... ah! Claro!! Os atletas, eles também vão fazer parte do espetáculo. Enquanto isso, na periferia da cidade já começou o Pan. Pandemônio.

O milésimo gol

A revista Placar de março não confirma os tais 999 gols de Romário, alegando que ainda faltam mais de cem para ele atingir a marca. Pura intriga. Concordo com o baixinho, desde que ele atribua pelo menos uns duzentos gols de sua carreira ao Eurico Miranda, que, se não fez gol, sabia ganhar jogo como ninguém. Sem ele, nada de Romário.

quarta-feira, 28 de março de 2007

Racismo

O presidente inventou um ministério e uma secretaria, a tal Secretaria Especial da Política de Promoção da Igualdade Racial. Infame, a tal Mathilde Ribeiro, ministra não sei do quê e titular da tal secretaria, afirmou recentemente que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco". Primeiro, não há contra o que se "insurgir", uma vez que ninguém é detentor absoluto de poder. Segundo, todas essas ações sociais que visam incluir negros em cotas a qualquer custo não são solução para o problema, uma vez que coloca em dúvida a capacidade intelectual de um povo cuja cultura enriquece e muito o nosso dia-a-dia. Mais infame ainda é o cartaz que vejo nos coletivos de Curitiba, que oferece um curso pré-vestibular para negros e negras, como se estes precisassem de uma maneira especial de ensino. Não vejo benefícios nestes programas, nem nestas secretarias. Agora, qualquer um que se considera negro quer cotas e facilidades, na imensa maioria são considerados, mas nem negros são. Há uma geração de espertinhos se beneficiando das leis, e semeando uma discórdia vergonhosa que há muito tentamos apagar dos autos da nossa história, o da discriminação racial. Este é o Brasil do Lula, do PAC, e das parcerias latino-americanas. Não vi a CNBB se posicionar sobre isso. Em breve teremos brancos em senzalas, está na hora de pegar um bronzeado...

domingo, 25 de março de 2007

Embates à vista

Estamos diante da pretensão de toda uma geração de pessoas ligadas às decisões da sociedade. As pautas das instituições estão totalmente voltadas à demonstração de poder. Igrejas, políticos, ongs, empresas já consolidadas. Afinal, quem esta certo? As empresas que lançam modas e costumes pelo seu marketing poderoso e de mídia? As igrejas e religiões que sustentam perfis ideológicos manipulando as carências dos seus rebanho, determinando uma ideologia de interesses? Os políticos que reunem todas as características dos dois lados e tentam se manter imunes da justiça? Ou nós, passivos que assistimos , consumimos, participamos, e concordamos com o lixo que é servido a todos como se tudo fosse normal? Pra pensar na cama...

quinta-feira, 22 de março de 2007

no MSN

No site do MSN a notícia está exposta de primeira: Parlamentares podem usar verba sem precisar de nota. Incrível.

quarta-feira, 21 de março de 2007

Festa estranha, gente esquisita

É difícil imaginar. Se você fosse à Brasília ontem, entraria no Senado e se depararia com um pessoal pra lá de desagradável. Primeiro, o Eurico Miranda, notável presidente do Vasco-RJ, um homem de índole inabalável. Depois o mais humilde jogador de todos os tempos: Romário, também do tal Vasco-RJ, que levou sua filha junto. Pai desnaturado, não se faz isso! Levar uma criança ao Senado! Bem na hora debatiam Pedro Simon e Fernando Collor. A TV Senado deve ter dado pico de audiência. Um verdadeiro freak show. Tirem as crianças da sala.

terça-feira, 20 de março de 2007

Vale tudo?

Enquanto bomba a audiência do BBB 7 , os eliminados vão dando seu showzinho. Pior para os profissionais de marketing, que tiveram o nome da profissão associado à figura exótica da tal Fany, que começou seu marketing sexual (pessoal) saltando de pára-quedas de lingerie vermelha. Pobres profissionais de marketing, antes sermos confundidos com publicitários, como Marcos Valério, por exemplo...

segunda-feira, 19 de março de 2007

por enquanto, somente aqui. Salve Bento XVI!

Os comentários que escrevo estarão por enquanto, somente no blog. Enquanto configuro uma nova conta de e mail para lhes mandar os textos, vou espetando por aqui mesmo.

A vinda do Papa Bento XVI ao Brasil, vai gerando seus rumores e movimentando o cenário. As excursões devem estar se acotovelando e vendendo horrores, Aparecida vai bombar (e sujar cada vez mais) para ver o líder da Igreja Católica. Curiosamente o marketing de relacionamento do homem das chaves vai diminuindo, conforme avança seu pontificado. As suas declarações sobre voltarmos às missas em latim, soam como bom alemão septuagenário que é. Não muito diferentes sobre os casais de segunda união, que são bom número de seu rebanho. Tenho certeza de que o marketing das igrejas pentecostais funcionará, muito bem, e os acolherá sem chamá-los de "chagas sociais". Para João Paulo II, falta muito ainda.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Coluna Social do Blog

O pessoal do Pilarzinho (Priscila Almeida, Leandro Bortoloti, Jussara Almeida e mais um monte de gente que não lembro o nome agora!) fez uma festa pra lá de animada na primeira semana logo após o Carnaval. A foto abaixo é da banda do Mato, improvisada para fazer qualquer barulho ao vivo. O evento teve ainda a presença do DJ Golo, cachaça no bambu, muita cerveja e, claro, mato. Que disposição hein?! Com esta postagem, inauguro a coluna social do blog.

3ª Festa do Mato

Profissionalismo e educação

A dificuldade demonstrada nos índices de desemprego está fundamentada nas suas contradições demonstradas nos classificados dos jornais e anúncios de agências espalhados pela cidade. A falta de profissionais capacitados, não somente academicamente, mas eticamente e profissionalmente reflete nas vagas ociosas esperando para ser preenchidas. Enquanto, em setores menos exigentes de qualificação no papel, a disputa está saturada. Reflexo de pouca animação para o ensino, que, quando público é escasso de conteúdo e de estrutura, e quando pago, a média salarial não permite o pagamento. A revolução que os países de ponta fizeram na educação, reflete hoje nos seus indicadores econômicos, enquanto paramos para discutir se devemos ou não colocar uma criança de 06 anos no ensino fundamental. De nada adiantará a criança aprender a ler mais cedo, pois acabará lendo os mesmos classificados que lemos hoje, e dificilmente poderá candidatar-se à vaga.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

O que for necessário

A indecência dos resultados do ENEM e outras provas só nos mostram qual direção estamos tomando na educação do país. Discursos não faltam na hora de apontar soluções para o caos que está instalado e disfarçado de sustentabilidade. Na hora de vermos os números, discursos não adiantam. Quatro ministros em um único governo, concluímos que os detentores do poder nada sabem fazer a respeito, e portanto, imperícia caracteriza motivos suficientes para serem destronados e devolvidos ao seu lugar, a escola.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Teologia da afetividade III

A busca do preenchimento afetivo continua sendo um tema e tanto. Já comentei anteriormente que a humanidade está passando por uma delicada fase de transição e a afetividade também acabou se transformando neste processo.

Não importa o que dizem os gurus da afetividade e auto-ajuda, ou espiritualidade, seja qual for. Prefiro unir aquela idéia de Freud, de que somos resultado das nossas experiências no passado, à minha teoria que diz que, além disso, somos tremendamente influenciados o tempo todo por fatores externos desse cosmos maravilhoso que reúne a moda, a mídia, a religião e, claro, a política.

Política? Claro!! Se observarmos um pouco mais, veremos o quanto temos de influência política no campo afetivo! É a política que decide se homossexuais devem casar e ter filhos, se menores podem beber, fumar, sair na noite e usar preservativos, a classificação indicativa de idade dos programas infames de TV, como MTV e malhação, que são totalmente influenciadores da afetividade, aborto e outros temas. Foi política a secularização de costumes que antes eram embasados em princípios religiosos e tornavam a sociedade, aparentemente mais limpa. Porém, muito mais hipócrita.
Nos tornamos politizados e nem percebemos, defendemos instituições que nem conhecemos, doutrinas sociais e religiosas que tornam nossa convivência dolorosa e cheia de crueldade e inveja. E partimos para o julgamento precipitado de todas as situações que a política nos proporciona, como condenar casais de segunda união, mães solteiras, e manter acesa a chama do nosso preconceito em relação à atitude de quem decidiu viver uma afetividade verdadeira, longe dos princípios que atrapalham o discernimento, respeito, carinho, ética e amor. A política, neste caso é uma doença que tomou-nos, todos, por hospedeiros.

Ligada diretamente a ela, está a mídia, com todas as nuances performáticas que detém o poder maior de persuasão afetiva. É ela quem propaga as liberdades que geram o consumismo consequente da moda, e as manias de contestação sem nenhum embasamento ou sinceridade, frutos das grotescas comédias apresentadas nos seus programas enlatados.
Ela define o padrão de beleza de homens e mulheres, e sustenta toda uma indústria que lucra com esse modelo forjado de vaidade afetiva. O vazio e fragilidade moral das pessoas', é claramente resultante do fato de serem vítimas das necessidades que o marketing criou em seus estilos de vida.

Dentre os influenciados neste imenso jogo mercadológico, estão duas classes distintas de pessoas. As mais espiritualizadas, e os chamados mundanos ou profanos.

Os profanos estão do lado da moda, querem encontrar alguém. Procuram por pessoas bonitas no padrão mostrado pela mídia em geral, com modo de vestir idem, atitudes descoladas, com bom padrão financeiro e que sejam um terremoto na cama. Valores fúteis que banalizam o sentimento, e mantém um estereótipo de parceiro perfeito, que será mostrado na sociedade, mas que não servirá para nada dentro do coração de alguém.

Os mais religiosos procuram santos que não existem, que estejam plenamente à margem dos chamados prazeres da carne, isolados do estilo de vida secular, o que garantiria uma certa fidelidade nesta parceria. Em tese, claro.Esquecem-se de que somos de carne e osso, e estamos aqui para desenvolver nossa capacidade de criar, de estar juntos uns com os outros, trabalhar a nossa capacidade inventiva no mundo que Deus nos deu pra viver, de modo bom e honesto. Mas o mais importante é o fato de que merecemos estar aqui! Não fosse por isso e não teríamos saído dos jardins do Éden. Apenas a leitura do Gênesis explicaria isso a essa classe de pessoas. Claro, isso jamais justifica uma infidelidade, mas justifica o amor, e as liberdades de opinião e escolha que nos foram presenteadas pelo Criador.

Portanto, tudo isso molda a atual doutrina da afetividade, que está sendo vendida há muito tempo e não percebemos. Simplesmente contemplamos os modismos como normais, gostamos das novidades, e acreditamos que o progresso e a modernidade nos levam ao tal autoconhecimento, enquanto os mais religiosos estão no caminho da sua salvação, ou então que todos os caminhos levam a Deus, e essas coisas que a chamada voz do povo costuma pronunciar, sempre, e lamentavelmente de forma constante.

Quando algum relacionamento acontece fora destes padrões, a comunidade coloca-se no direito de chocar-se ou criar considerações e conceitos nos quais nem mesmo acredita. E que nada vão gerar além de esforços e tempo desperdiçado, pois, enquanto observa-se a afetividade alheia, perde-se de construir a própria.

Religiosos ou não, todos caímos na tentação satânica e vaidosa de subjulgar a afetividade alheia, e nada disso é útil para o nosso crescimento e cultura.

Muito pelo contrário, ficamos cada vez mais presos aos moldes que terceiros criaram para defender uma certa ordem moral, ou garantir o seu lucro e seu sustento.

Para o amor, não existe nenhum padrão. Paulo, o apóstolo, gastou sua dialética sobre o amor, na Carta aos Coríntios, e falou certo, porém pouco.

Aos que acharem que o Amor resume-se em padrões, que fiquem com sua parcela resumida. Aos que acreditam que Deus não colocou nenhum balisamento nisso, boa sorte, provavelmente com estes me encontrarei no banco dos réus, e não sabemos se haverá alguém para nos defender.

Que não nos tirem, porém, o direito de ficarmos calados.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Agora, vai?

Pronto, começou, finalmente o segundo mandato do Presidente (o BBB começou antes). Acaba de lançar o tal acelerador de crescimento. Acho que então vamos ter que apertar os cintos, pois no seu discurso eleitoral ele afirmava que o país nunca tinha crescido tanto, nunca se gerou tanto emprego, nunca os pobres tinham sido tão beneficiados... Devo acreditar então que vamos ter um crescimento nunca visto nem mesmo no governo dele. Vamos ver, em meio à eleição para câmara dos Deputados, e toda movimentação de cenários de mídia e política, se algo realmente será feito. Pois ainda acredito que a reforma institucional é prioridade. O tal crescimento poderá inchar mais ainda as tetas do Estado onde estão pendurados todos os filhos sanguessugas desta pátria, que raramente acha algo melhor para calçar, além de chuteiras.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

vamos lá, o espaço é democrático

Este ano a chapa esquenta. Textos pra todos os gostos e tipos como o que enviei recentemente sobre o BBB. Isto é apenas o começo, tem mais cultura comportamental em discussão, se preparem por que ninguém está imune a nada nesta vida, quanto mais de um leve comentário de amigo...O espaço aqui é pra isso, fiquem à vontade, mas não exagerem no desabafo.