sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Editorial: Chegamos ao fim. Para começar de novo.

Allan Luis

Poderia pensar em vários motivos, ou simplesmente abandonar o Cultura em Foco às moscas, porém os acessos ainda continuam, e devemos respeitar os pesquisadores que aqui entram. Hoje encerramos as atividades do projeto Cultura em Foco com um saldo positivíssimo e com muitos trabalhos realizados. A decisão foi tomada em função da necessidade de algo mais particular, novo e direcionado para os artistas, e assim faremos.  Apenas para termos uma noção da colaboração e do companheirismo, enumero algumas atividades muito legais que realizamos aqui, além do compartilhamento de vídeos, críticas, imagens e tudo mais que achávamos nesta vida bandida de artista.  Começamos com o curtíssima metragem "Ditado Popular", as peças de teatro da Cia Père Marié (várias encenações), as entrevistas e matérias com o pessoal da música livre, como a Banda Nuvens, o clip da banda Carenagem, a produção artística do show O Que Você Precisa  da Banda Carenagem, quatro edições do projeto Rock Acústico que reuniu gente muito boa tocando violões. Além de muitas reuniões, cafés, risadas e também o estresse normal em todas as áreas de produção cultural. 

Mas vocês não ficarão livres de nós com tanta  facilidade. O projeto mudará de nome e de formato de abordagem artística. Faremos uma comunicação com foco nos artistas mais próximos, haverá menos repasse de informações de outros veículos e mais direcionamento ao artista local, de qualquer gênero. Ainda neste conceito de proximidade com os artistas, trabalharemos em conjunto com ,novos projetos que estão surgindo, ficaremos de olho bem aberto em relação aos políticos que elegemos este ano para que se faça cumprir não só as promessas, mas que se vá além delas em favor da cultura. 

Nosso novo nome será divulgado na próxima semana, esperamos contar com vocês nesta nova fase de caminhada rumo à arte livre, com acesso para todos, e nesta nossa eterna luta pela valorização do trabalho artístico. 

E um imenso agradecimento à todos os artistas que por aqui passaram, nos editoriais, blogando, escrevendo poesias, postando e mantendo esse veículo vivo nos últimos seis anos, com paciência e perseverança.

Em tempo, a Companhia de Artes Père Marié continua com suas atividades e mesmo não tenho apresentado nenhuma peça teatral neste ano de 2012, trabalha duro desde janeiro na produção de uma série para WEB, que vocês poderão acompanhar também no nosso próximo projeto. 


abraços a todos, estaremos juntos. 


Allan Luis Pereira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo e obrigado por participar!