quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Catarse: Uma nova seção no Cultura em Foco

A definição primária da palavra Catarse é médica, significando purgação, purificação. Mas na arte ela está ligada à libertação, ao ápice de uma obra, ao atingimento do público. Escolherei aqui momentos que, pelo menos na minha opinião são de grande valor artístico e emocional. Começando pela performance e coreografia sensacionais desta cena da série House, onde Hugh Laurie...bem, vejam vocês mesmos:

Crítica - American Horror Story


Já com contrato renovado para sua segunda temporada, a série "American Horror Story" Criada por Ryan Murphy e Brad Falchuck (ambos criadores da série Glee).

A história acompanha a família Harmon, composta por Ben (Dylan McDermott), um terapeuta, Vivien (Connie Britton), sua esposa, e Violet (Taissa Farmiga), sua filha, que se muda de Boston para Los Angeles. Os Harmon compram uma casa assombrada...

A série que compõe na sua primeira temporada 13 episódios tem demonstrado uma inovação no "gênero de terror", bem até agora nada assustador, lembrando um pouco o livro de Stephen King - "Rose Red" (A Casa Adormecida). Com ótimas atuações.

Espero que não venha a ser o Lost da vez.


Imagens Culturais - O Séquito de Buda



Espontâneas e expressivas, estas esculturas são do tempo da Dinastia Tang (618 - 907) e segundo os historiadores foi o auge da expressão artística nas grutas.  Foto: Tony Law.


fonte: National Geographic Brasil.

Você pode fazer o download da imagem para papel de parede aqui.

Ação de Solidariedade - Tropical Dia Bacana.






Solidariedade faz parte da essência da cultura. Então segue aí uma ação bem bacana da Tropical banana para ajudar o complexo Pequeno Príncipe.






Todo mundo conhece a franquia paranaense Tropical Banana. Então, amanhã (01/12) as lojas de Curitiba e São José dos Pinhais vão destinar 15% de sua renda para o complexo Pequeno Príncipe. São nove lojas e 150 funcionários engajados na ação. Então vai lá, além de uma comida saudável, você vai ajudar a uma instituição séria e de grande relevância social. A franquia está presente em todos os principais shoppings. 


Clipe da Vez - Raimundos

Dispensam maiores comentários. Rock dos bons, com irreverência, rebeldia e tudo mais.

Revistaria: Superinteressante acaba com o mundo.




Desde que o mundo é mundo, vira e mexe ele acaba. Pior, o planeta tem data para morrer. Mesmo que a humanidade evite a guerra nuclear, o aquecimento global ou o que for, e sobreviva a pancadas com asteróides, novas eras glaciais ou invasões alienígenas, o fato é que já estamos perto do fim da linha, geologicamente falando, se o planeta fosse uma pessoa com expectativa de vida de 80 anos, já estaria com 66.  Então a questão não é "se" o planeta vai acabar um dia, e sim, quando.  Na revista Superinteressante deste mês, você vai conhecer as 12 maneiras mais surreais, reais ou fantásticas como isso pode acontecer.
Ele está entre nós. É o que garantem um guarda de trânsito, um agente secreto que se veste de mulher, um assassino, e muitos outros! Conheça a incrível coleção de pessoas que dizem ser a verdadeira reencarnação de Jesus Cristo.
E ainda, saiba como o trabalho muda seu corpo. E também a origem pouco politicamente correta da boneca mais famosa do mundo, a Barbie. No mundo moderno, morre-se de maneiras diferentes do passado, saiba quais são os novos jeitos de passar desta para melhor. E muito mais!

Corre na banca!  

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Clipe da Vez - Temple of the Dog

Essa super banda foi uma homenagem à And Wood, vocalista do Mother Love Bone, após sua morte em 1990. Formada nada mais nada menos do que pelos distintos senhores abaixo relacionados. O Grunge passou obrigatoriamente por aqui.



Flamenco - Ayer Hoy Siempre

Olha aí culturais, espetáculo de excelência cultural e artística a preço acessível. Clique na imagem para ampliar. 



Breve Elogio ao Amor. Na rua, para quem quiser ver.



Quando a arte está na rua, nossa melhor escolha é ir ao encontro dela. Clique na imagem para ampliar.

Crítica - Grimm




Séries com temas sobrenaturais às vezes nos assustam. Não no sentido do tema proposto, mas bela banalização do terror e do drama, confundindo com o estilo Stephanie Meyer de ver as coisas. No entanto o evidente sucesso entre o público jovem vai tornar o gênero praticamente fixo nas produtoras.  Grimm é o mais novo exemplar desta leva, e promete levar o assunto com bastante competência. A idéia de um herdeiro dos irmãos Grimm é ótima, e não decepciona nos primeiros episódios.  Com a série Supernatural, na minha opinião  a melhor no gênero de terror e drama, chegando à exaustão, Grimm será uma opção boa, porém, muito mais leve e com menos profundidade do que a saga dos Winchester.  


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Peça Agreste na Pé no Palco, hoje e dia 30.

Mais um bom espetáculo, com excelente preço, lá da Pé no Palco Atividades Artísticas. 







Pontuada pela música e pela atmosfera nordestina, a peça retrata a historia de um casal benquisto, discreto, sem nome, sem idade e sem filhos.


Um texto premiado que retrata o humano com sotaque brasileiro.



Direçao: Fátima Ortiz e Juliana Adur



25,26 e 27 de novembro as 21h
28 e 30 as 20h

Rua Conselheiro Dantas, 20 - Prado Velho. 




Entrada R$ 10,00
Entrada R$ 5,00 (MEIA)

conheça a página do evento no Facebook

Clipe da Vez - Megh Stock, sem mais.

Meg Stock demonstra sua dominância e inteligência musical, evidentes desde os tempos de Luxúria, em mais esta preciosidade. Deleitem-se.

Poema do Dia por @edkasse




Há alguns meses recebi de presente um livro de poemas do Eduardo Kasse. Li na primeira semana, e acho justo que vocês recebem um pouco da arte do Eduardo. O livro,  completo na variação poética, é um incentivo à reflexão. A poesia explica-se por si só, vamos a ela.



Risos de maldade 
Ecoam sem limites 
Sem respeito à saudade 
Daqueles que choram tristes 


Inconstante afeição
Pelo ódio esquecido 
Queimando junto a lenha, junto ao coração 
Que a fumaça espessa torna enegrecido 


Torturas de um passado vão 
De uma história nos pesadelos guardada
E nos precipícios da mente, corroe-se sem perdão
pois o medo espera a próxima jornada 


Nas noites dos olhos cerrados, a sensibilidade alarga 
A apatia ignóbil 
O gosto da derrota amarga 
Ressurge indócil 


Tempo em que a luz escassa
Almejava desaparecer da terra podre 
E avontade esparsa
Aumentava a dor do açoite 


Poema "Tempos Esquecidos" de Eduardo Massami Kasse, transcrito do livro Enquanto o Sol se Põe, da coleção Arte Poética.

Obrigado ao Eduardo pelo apoio ao blog, continuamos juntos na caminhada pela cultura!


Imagens Culturais - Contemplação

crédito: Diorgines Bastoge - Osasco-SP

A revista National Geographic Brasil premia todo mês uma foto enviada por seus leitores. Essa aí de cima foi escolhida no mês de julho/11.  Uma relação de contemplação explícita do povo para com a arte. É uma imagem de esperança, continuamos acreditando nas chances que temos.

sábado, 26 de novembro de 2011

O time do Projeto Rock Acústico 2011



Esse é o time da Quarta Edição do Projeto Rock Acústico que acontece logo mais no Atacama Bar. Da esquerda para a direita: Fábio Zonatto -  Violão e Voz, Márcio de Lara - Percussão, Hassam - Contrabaixo e Voz, Fábio Dominoni - Violão, Júnior - Bateria, Sama - Bateria, Allan Jones - Violão e Voz, Tigrão - Violão e Voz e Jean - Harmônica. Big Rock Band!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Estréia no Cinema - Happy Feet 2

Na continuação Mumble, o Mestre do Sapateado, tem um filho, o pequeno filho Erik , que não gosta de dançar nem de cantar. Erik encontra o Poderoso Sven – um pinguim que pode voar. Dessa forma, Mumble perde qualquer chance de competir com o carismático Sven no coração do seu filho, mas as coisas pioram quando o mundo é abalado por forças poderosas.


Uma morre, outra Nasce - Nova Webrádio de CWB apóia o Cultura em Foco




Há alguns dias, a morte anunciada da única rádio rock de Curitiba gerou alguma movimentação na WEB. No entanto, quem vive imerso na cultura rock sabe que a falecida era rock por simpatia, ou conveniência publicitária.  Neste ramo, negócios são negócios e a chegada de uma rádio jovem pop tem mais a ver com o medíocre mercado curitibano. Não há nada de anormal nisso.  O que nos interessa, no entanto é que o movimento, mesmo que distante, mesmo que não nos conheçamos todos, e nem sempre possamos dividir algumas horas partilhando cerveja, vinis e acordes roqueiros, vai realizando seus objetivos de existência: ser rock não é apenas dizer que é rock, tem que ferver a cabeça de alguém com as verdades duras, irreverentes e até assustadoras das nossas mensagens.  
E eis que nestas encruzilhadas da vida chega o Gilson de Paula, velho parceiro de Karmanghia 64 e bota pra rolar a belezura da rádio k64.  E quando nos damos conta, tudo está tocando lá, todos os sucessos e não sucessos envenenados e distorcidos ( ou acústicos) deste garoto imortal.  
E para encerrar a lenga lenga, por que rock é assim mesmo, pouco papo e muita música, você vai poder ouvir a K64 clicando no link ali em cima à direita, que ficará por aqui permanentemente. 



A Rádio K64 divulga e apóia o projeto Cultura em Foco e o Projeto Rock Acústico, por que também acredita que onde há arte existe uma chance. 


Estréia no Cinema - Footloose


Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.


Direto da BBC - Arte em Revista


            

            

            

            

            

            

       

            

        

Contos das Encruzilhadas - Seguimos em Frente.



Seguimos em frente. Insatisfeitos. Faltaram palavras e acordes para remontar as esperanças, acordar os que dormiam. Teria que ser sempre assim, ninguém poderia ser tudo. Cansaço, solidão, desperdício. As trevas envolventes atraíam nossos olhos aos pecados insanos da hipocrisia. Jamais seríamos os mesmos. A infância foi rompida ao som dos tiros, dos gemidos nos quartos, da música que contemplava a viagem drogada de um herói morto.  Queríamos as luzes dos palcos e nos deram os postes falhos da periferia, e os fantasmas das esquinas de todos aqueles que ali deixaram seu sangue. Vimos sem chorar as crianças medrosas que saíam de seus quartos confortáveis para a penumbra medíocre da sua existência normal. 
Seguimos em frente. Insatisfeitos.  Atrás de nós somente os que podem com suas pesadas cruzes. Nós nunca rezamos, não em público por que já existem que batem no seu peito nas praças. Nós queremos encaixar as coisas e a esperança não volta. Muita coisa mudou mas a névoa das incertezas continua lá, à nossa espreita. Olhando por ela podemos ver a silhueta da morte, que às vezes nos acena. Alguns, cansados, a preferem. 
Seguimos em frente. Insatisfeitos. Sempre. 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Direto da BBC - Arte em Revista


            

            

            

            

            

            

       

            

        

Boletim Rock Acústico - Alexandre Queiroz encarna Bruce Dickinson

Nos velhos tempos de banda Crossroads, pelo início dos anos 2000,  cruzamos nestes bares da vida com o Alexandre Queiroz, que vinha com o currículo de Bruce Dickinson cover à tiracolo, e logo soubemos que não era brincadeira.  Agora nosso vocal vai relembrar os velhos tempos numa participação nervosa no Projeto Rock Acústico.  

Para reforçar a memória, Alexandre Queiroz foi vocalista de Iron Maiden Cover durante 7 anos, nos tempos em que pra fazer uma banda cover nada ajudava, não tinha cifra club, guitar-pró ou outros subterfúgios. Grande banda, depois também fez covers de Black Sabbath e atualmente está num audacioso projeto chamado Dr. X, que fará tributo a Ronnie James Dio. 




Então você já sabe, para ouvir mais esse artista de qualidade,  é só chegar na única apresentação do Projeto Rock Acústico deste ano,  no próximo sábado, dia 26  ali no Atacama Bar. 

Boletim Rock Acústico - Fábio Zonatto traz o seu carisma ao projeto

Fábio Zonatto, conhecido no circuito happy hour de Curitiba vai soltar sua voz no projeto Rock Acústico. O cantor tem como característica a animação e carisma nos seus shows. Mostrará seu trabalho próprio e fará uma participação mais do que especial acompanhando a banda do projeto no violão! Bem vindo Fábio Zonatto, que esta seja a primeira de muitas! Quer ver de perto o talento do Fábio? Você sabe, o Projeto Rock Acústico acontece no próximo sábado, dia 26 no Atacama Bar, a partir das 22h! Fique com o vídeo da canção Um Dia de Cada Vez,  em parceria com Cassiano Ribeiro.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Boletim Rock Acústico: Carenagem na Quarta Edição

A Banda Carenagem, sempre atuante no projeto Cultura em Foco, estará 100% na quarta edição do Projeto Rock Acústico.  Tigrão (vocal e guitarra) é um dos idealizadores do projeto e desta vez a banda fará uma participação especial na apresentação. Nas três primeiras edições, o baixo havia ficado por conta do Allan Jones, este ano Hassam assumiu, e aí ficou fácil, é só o Júnior chegar e soltar o braço na batera na participação do Carenagem. Vocês sabe, o Projeto Rock Acústico acontecerá no próximo sábado, 26 e novembro a partir das 22h no Atacama Bar. E para relembrar, o clipe da música Tô 100 com produção aqui do Cultura em Foco. 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia do Músico - Noite do Músico.

O dia do Músico, mais justo pela canonização de Santa Cecília,  virgem e mártir é hoje. Também é comemorado em outras datas. Mas que se faça em todas elas, porém, se perceberem, este post é tardio, pois daqui a pouco é meia noite e o dia do músico acabou. Acabou para quem não é músico. Para o músico, a música começa agora a martelar suas lembranças. Cada melodia lhe recorda um momento. Enquanto muitos dizem ter uma voz interna que lhes acompanha, o músico tem acordes, músicas inteiras ressoando em seu interior, ora na razão, ora na emoção. A noite alta  é sua companheira e sua desgraça. O seu sono é ornado pela preocupação em se apresentar, pelo frio na barriga, pelos olhos da platéia que nos revelam segredos aterradores. O infinito número de ensaios exaustivos compensa a subida no palco, quando parece que toca pela primeira vez, sempre.  O músico é esquisito, não é floreado e sofre mesmo quando consegue ser sociável. Carrega consigo a cura e a doença e nunca vai ter todas as respostas sobre o que sua música diz.  Na alma, na voz, nas mãos, nos instrumentos, na vida e na morte, cada música uma história. Escolha a sua, seu aplauso é nossa paga. Queremos ser usados até o fim, e assim seremos realizados. 


Boletim Rock Acústico - Conheça a Banda Ervilhas Astrais


ERVILHAS ASTRAIS 



Olá Culturais!

Finalmente voltamos aos editoriais e posts deste velho blog guerreiro.  E neste primeiro boletim do Projeto Rock Acústico apresento a vocês a banda Ervilhas Astrais.  As influências são as melhores possíveis: Stanley Kubrick, duendes tocando violino, copos de vinho em noites frias (típico CWB) e claro, tudo a que se refere à boa música. Eles farão as honras da casa na abertura desta quarta edição do projeto e estamos certos que não decepcionarão.

A banda é formada por Marvyn (vocal e guitarra)  Jhon (vocal e guitarra solo)  Padilha no baixo e na bateria Junior Pexe. Você poderá acompanhá-los na gravação ao vivo lá no Atacama Bar!  E para dar um gostinho, fiquem com o vídeo  da música Eu não sei dançar.  






sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Homenagem do Google - Louis Daguerre

Se hoje em dia você usa sua câmera digital e gosta disso, deve agradecer a Louis Jacques Mandé Daguerre, o pintor, cenógrafo, físico e inventor francês, foi o primeiro a conseguir uma imagem fixa pela ação direta da luz.

No prosseguimento dos experimentos fotográficos de Joseph Nicéphore Niépce, a descoberta decisiva coube a Louis Daguerre, que em 1835 apanhou uma placa revestida de prata sensibilizada com iodeto de prata, que apesar de exposta não apresentava sequer vestígios de imagem, guardou-a displicentemente em um armário e ao abri-lo no dia seguinte, encontrou uma imagem revelada.

Fonte: Bagarai.com

Imagens Culturais - Close-ups de olhos

O fotógrafo armênio Suren Manvelyan começou em setembro a fazer uma série de fotos que mostra em detalhe olhos de animais. Acima, o olho de um cão da raça husky siberiano.

Fonte: BBC Brasil

Estréia no Cinema - Amanhecer – Parte I


Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Chega a Curitiba o maior campeonato de Break do Brasil



No próximo dia 20 de novembro, no ginásio do Tarumã acontecerá o Face to Face. Além da presença de grandes nomes do Break nacional para compôr o júri,  como Neguin (Tsunami All Star) e  Dinho (Still Contact) o evento trará um adicional interessante, a estrutura de uma luta de MMA.   Cultura Break de primeira no Tarumã, valorizando mais a verdadeira diversidade cultural de CWB, que é aquela que quase ninguém comenta. Boa sorte à todos os B-Boys em mais este desafio. Segue o serviço: 


Face to Face
20 de Novembro de 2011
Ingressos: R$ 10,00 + 01 caixa de leite
Insriçõse (41)98396309 com Eder Stil ou via -email: erderstil@hotmail.com


 

Contos das Encruzilhadas: Um Sonho Cai, e outro nasce.



Onde andávamos não parecíamos ter direção.  Não havia leveza, ninguém a nos orientar. O vento e os sons mais agradáveis eram nossos guias. Tínhamos uma missão inventada pela nossa eterna utopia de salvar o mundo. Queríamos a dor para ter histórias para contar, não podíamos ficar para trás dos que foram melhores do que nós na ousadia e nas aventuras. A cada esquina nossa angústia aumentava, e a música era o alimento que nos fazia calar a doença fúnebre que nos impelia a sermos apenas mais pessoas comuns. Jamais conseguiríamos. Hoje o tempo é escasso e inimigo de qualquer sonho. O tempo é amigo de uma morte lenta e sem doces palavras. Apenas os que contemplam a noite que não tem estrelas podem ver a crueldade e a beleza da utopia cinza da arte. Nós queríamos mais e a arte nos fez esperar. É a sabedoria de uma ciência que não se explica, e de um chão que testemunha as dores e os fracassos dos que vivem sob os auspícios das encruzilhadas.  As capas balançam ao vento, sob as noites veladas do sono inquieto dos viajantes. Quem tiver coragem, que nos olhe nos olhos e cante junto conosco. A qualquer momento um sonho cai, e outro nasce. Assim vivemos, e talvez assim, morreremos. Fique conosco, pois pode ser agradável. O epitáfio não fará diferença. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estréia no Cinema - Immortals


Eras após os Deuses vencerem os Titãs, um novo mal ameaça a terra. Enlouquecido com o poder, o rei Hyperion declara guerra contra a humanidade. Acumulando um exército de soldados sanguinários, ele devasta a Grécia em busca do lendário Arco Épiro, uma arma de poder inimaginável forjada nos céus por Ares. Aquele que a possuir pode libertar os Titãs, que foram presos no fundo das paredes do Monte Tartaros desde a aurora dos tempos e ainda têm sede de vingança. Nas mãos do rei, o arco iria trazer destruição sobre a humanidade e aniquilar os Deuses, contudo, a antiga lei determina os Deuses não devem intervir no conflito dos homens, e se vêem impotentes pdiante da ameaça de Hyperion ... até que um camponês chamado Teseu surge como a única esperança.

Secretamente escolhido por Zeus, Teseu deve salvar a humanidade reunindo um grupo de estranhos companheiros – incluindo a visionária sacerdotisa Phaedra e o astuto escravo Stavros. Nessa batalha, um heroi irá liderar a revolta, ou assistir a queda em ruínas de sua pátria e seus deuses desaparecerem para sempre.



A Memória de um Museu Esquecido




Parece título de livro de filosofia. Infelizmente é a pura realidade do Museu Paranaense. Acabo de ler uma boa matéria no Paraná Online sobre a atual condição de esquecimento de um dos mais antigos acervos de memória do Brasil, e o mais antigo do Paraná. Após sua remoção do Paço da Liberdade, a verdade é que ninguém sabe onde está sua sede. Turistas o encontram por acaso, e eu mesmo, fiquei sabendo hoje qual a sua nova localização.  No Paço sua estrutura rústica e sombria combinavam com o prédio histórico e tenebroso, mas era isso que atraía visitantes. Parece que finalmente a secretaria responsável vai tomar providências para colocar o Museu Paranaense na rota turística da cidade. Estamos de olho. Segue o serviço: 

Museu Paranaense
Rua Kellers, 389 - Alto São Francisco
Horário:
de Terças às Sextas das 09h às 17h
Sábados, Domingos e Feriados das 09h às 15h
www.museuparanaense.pr.gov.br 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Clipe da Vez - Johnny Cash - 1974 - Folsom Prison Blues.

Imagens Culturais - Close up de ursos

O russo Igor Gushchin não poupa esforços para conseguir os melhores cliques de ursos selvagens.

'É impossível eliminar o risco de ficar tão perto de ursos selvagens. Eu não recomendaria a ninguém tentar e repetir essa experiência', diz o fotógrafo. (Foto: Caters) - BBC Brasil

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Crítica - O Palhaço

Uma bela história, sem a pretensão dos grandes blockbusters, com a cara do Brasil, e com a cara de artistas de verdade. Assim é o palhaço. Só achei o filme meio curto, parecia que ia continuar, fiquei com essa impressão. Talvez seja essa minha mania incorrigível de gostar demais de arte sincera, e foi isso que vi na história de Selton Mello. A humildade do circo itinerante, apesar da evidente produção ter tornado tudo bem mais aceitável e visualmente bonito do que realmente é, faz a história do Palhaço ter a essência artística que se perde cada vez mais. Os personagens caricatos e teatrais dão vida à fantasia e ao amor, sem recorrer aos subterfúgios que formam os artistas modernos, com suas tatuagens, efeitos especiais e corpos esculturais. Não há na história deste filme, nenhum roteiro feito previamente para prender sua atenção, não há artistas de plástico ou tramas inteligentes, há apenas arte. E para quem não se deixou alienar pelas muitas formas de arte, foi muito bem entendido. A carência de arte  faz querer mais, mas a verdadeira arte é assim, se não deixar saudade, não valeu. 



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estréia no Cinema - Terror na Água 3D


Um final de semana na casa do lago se transforma em pesadelo para sete jovens turistas, quando eles começam a sofrer ataques de uma terrível criatura. Chegando de barco à casa de sua família às margens do lago Louisiana, Sara (Sara Paxton) e seus amigos logo vestem seus trajes de banho para um fim de semana de diversão sob o sol. Mas quando o jogador de futebol americano, Malik (Sinqua Walls), sai cambaleando da água salgada do lago com o braço arrancado, o humor do grupo subitamente escurece.


Estréia no Cinema - A Casa dos Sonhos

Alguns dizem que todas as casas guardam lembranças. Mas um homem seria até capaz de matar para esquecer a sua. O bem-sucedido editor Will Atenton (Daniel Craig) deixa seu emprego de importante executivo em Manhattan e se muda com a esposa e duas filhas para uma charmosa cidade da Nova Inglaterra. Mas, à medida que vão se adaptando à sua nova vida, eles descobrem que seu lar perfeito foi o local do assassinato de uma mãe e seus filhos. E a cidade inteira acredita que foi pelas mãos do marido que sobreviveu. Quando Will investiga, ele não tem certeza se está começando a ver fantasmas ou se a história trágica está chegando perto demais da sua casa.

Suas únicas pistas vêm de Ann Paterson (Naomi Watts), uma misteriosa vizinha que conhecia os que foram assassinados a tiros. E ao juntar as peças do sinistro quebra-cabeça, Will e Ann precisam descobrir quem matou a família que morou na casa dos sonhos de Will, antes que o criminoso volte para matar outra vez.


Estréia no Cinema - A Pele que Habito


Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente (Jan Cornet). Eles vão até o jardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador.


Corrente Cultural - Chegou a nossa vez?



E chega o tão esperado momento de consolidar a nossa "Virada Cultural". A dificuldade de estabelecer projetos em caráter definitivo em Curitiba  parece ter sido superada com a nova edição, e com muito mais qualidade deste evento que é feito aos moldes da Virada Cultural de São Paulo.  Confira aqui a programação, e escolha sua arte!

Estréia WebRádio de Música Curitibana



Já está no ar o blog RMC - Rádio Música Curitibana no site da Gazeta do Povo. A iniciativa é para difundir a música local, e qualquer um pode enviar seu trabalho, preferencialmente com fotos e releases para ter sua música como parte da programação. Boa iniciativa, clique aqui para acessar.

Estréia no Cinema - O Preço do Amanhã


Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011