Arte, técnica, sincronia, beleza e magia! São palavras que se enquadram perfeitamente nas "Sombras Chinesas", uma técnica milenar que encanta e hipnotiza!
A apresentação primorosa de Joe Marbel nos leva a um universo surreal onde o imprevisível acontece, aonde personagens tomam vida em suas mãos e sua arte nos deixa com uma sensação de "quero mais".
Existe uma lenda chinesa a respeito da origem do teatro de sombras. No ano 121, o imperador Wu Ti, da dinastia Han, desesperado com a morte de sua bailarina favorita, teria ordenado ao mago da corte que a trouxesse de volta do "Reino das Sombras", caso contrário ele seria decapitado, O mago usou a sua imaginação e, com uma pele de peixe macia e transparente, confeccionou a silhueta de uma bailarina. Depois, ordenou que, no jardim do palácio, fosse armada uma cortina branca contra a luz do sol, de modo que deixasse transparecer a luz.
No dia da apresentação ao imperador e sua corte, o mago fez surgir, ao som de uma flauta, a sombra de uma bailarina movimentando-se com leveza e graciosidade. Neste momento, teria surgido o teatro de sombras.
Agora é hora de se deixar levar pela emoção e pelo talento de Joe Marbel, degustando pouco a pouco cada cena..cada movimento!
Joe Marbel é um mágico de Canoas e uma das maiores referências aos novos mágicos. Prestigia anualmente o Festival de Mágicas de Curitiba, além de ser um dos principais representantes brasileiros nos festivais internacionais de magia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo e obrigado por participar!