É complicado entrar no tema do tempo passado, que não volta mais, que deixa saudade, por que "antes era melhor", não concordam? Mas o fato é que casas temáticas que tocam música do passado hoje são sucesso incontestável em várias cidades do Brasil. Em Curitiba elas só perdem para o sertanejo em público fiel.
Na festa "Remember", que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém, no bairro Centenário, provou-se mais uma vez que o clima e as músicas do passado sempre agradam a maioria do público na hora do entretenimento. Com uma bela produção, banda especializada e muita animação a festa lotou o salão paroquial na noite do dia 07 de agosto.
Performance inicial com ares de superprodução! |
Conversei com o pároco, frei Bruno sobre a importância da festa para a comunidade. "As pessoas gostavam muito das músicas do anos 60,70 e 80, e hoje a festa é um bom motivo para ouvirem e reviverem os bons momentos da juventude" Perguntado se acreditava que as pessoas poderiam se aproximar da Igreja com eventos como esse, ele concordou: "Há pessoas que se aproximam da comunidade com esses eventos e podem sim se aproximar da Igreja, como de Deus, pois a música e a confraternização criam um clima pacífico, propício para essa aproximação e convivência saudável".
Frei Bruno, pároco na comunidade: entretenimento saudável ajuda nas obras da Igreja. |
Também conversei com Silvana de Lara, organizadora da festa, juntamente com Alaercio Pereira, ela explicou como surgiu a idéia do evento e também falou sobre a música do passado: "Não querendo desmerecer as músicas atuais, pois há muitos artistas atuais bons, mas parece que antes era mais saudável, e hoje é muito difícil um evento como esse, onde podemos ir tranquilamente com filhos e amigos, que todos vão gostar, independente da geração."
Alaercio Pereira e Silvana de Lara, coordenadores do evento |
Acostumada à bailes sertanejos e shows gospel, a comunidade parece ter assimilado bem a idéia de diversificar o entretenimento.
Uma coisa é certa, o "antes era melhor" continua sendo a frase da vez, e não precisa ir muito longe para ouvir alguém dizer que "A Igreja antes era melhor", nem todos ficarão contentes com este ou aquele evento. Assim como em outras modalidades, amigos se encontraram, conversaram, dançaram e se divertiram, sem ocorrências. Concluímos que, enquanto famílias existirem, essa será uma boa opção.
Agora, se quiser ver mais imagens da festa, clique aqui e veja nosso álbum virtual. As imagens estão disponíveis para download.
Agradecemos à todos da comunidade pela atenção que nos dispensaram.
Bom dia Allan,
ResponderExcluirsem dúvida a festa foi muito boa, muito animada mesmo! A galera que fez a performance inicial detonou e motivou todos para dançar. A Banda Samaryna, muitíssimo competente, contagiou a todos e não deixou ninguém parado. Obrigado também ao Cultura em Foco pelo espaço e participação no evento. Deus abençoe a todos.
Olá,
ResponderExcluirO pessoal fez uma festa de arromba, todos mandaram bem. O pessoal da performance arrasaram, a banda contagiou a todos, diversificando os ritmos e é claro os convidados muito animados foram os responsáveis pelo sucesso da festa. Obrigada Allan pela oportunidade, valeu...