quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estréia no Cinema - Reencontrando a Felicidade


Becca Corbett e Howie são um casal feliz, cujo mundo perfeito é mudado para sempre quando o seu filho, Danny, é morto por um carro. Becca, uma executiva que virou dona-de-casa, tenta redefinir sua existência em meio á uma família e amigos bem-intencionados.

Dolorosas, pungentes, e muitas vezes engraçadas, as experiências deBecca levam-na a encontrar consolo em um relacionamento misterioso com um perturbado e jovem artista de quadrinhos, Jason - o condutor adolescente do carro que matou Danny. A fixação de Becca por Jason acaba afastando-a das memórias de Danny, enquanto Howie mergulha no passado, buscando refúgio em estranhos que lhe ofereçam algo que Becca é incapaz de dar.

Crítica II - Thor



Thor (Chris Hemsworth) tem um inicio muito semelhante com o primeiro “Homem de Ferro”; o personagem e nada mais nada menos que um garoto mimando, mas Odin manda Thor ao exílio, isto o traz a terra.
O roteiro de Thor e extremante shakespeariano com uma disputa familiar que da enredo a história; em o “Homem de Ferro” a história ocorria somente em torno de Tony Stark, aqui já o drama envolve todo o seu elenco principalmente no triângulo protagonista da produção Thor, Odin e Loki. O elenco coadjuvante está ótimo destaque para a vencedora do Oscar Natalie Portman que faz a Jane Foster par romântico do nosso novo herói.
Os efeitos especiais estão com boa qualidade, mas em alguns momentos tem suas falhas, trilha sonora está excelente, há para fechar o pacote o longa vem com boas referencias do Universo Marvel. Se Thor é o inicio dos blockbusters de 2011 começamos bem.



Imagens Culturais - A Cidade Fantasma de Gagra


Gagra é uma cidade da Geórgia, da região de Abecásia, na costa norte do Mar Negro, edificada no sopé dos montes da Cáucaso. O seu clima subtropical tornou Gagra um popular refúgio no tempo da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Hoje a cidade é apenas um ponto turístico.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Revistaria: Psicopatas no Trabalho


Eu já tinha mais ou menos uma idéia de que poderia ser isso. Aquele (a) camarada do tapinha nas costas, do sorrisinho forçado, da piadinha, do "deixa que eu pago teu café", sempre com aquela voz mansa, quase nunca se altera, pode ser, e geralmente é, um psicopata que a qualquer momento vai te dar um golpe, puxar teu tapete, ou simplesmente atirar em você. Se quiser mais detalhes, a Superinteressante deste mês já está nas bancas, compre a sua e não mostra pro teu parceiro de trabalho. Se ele quiser, ele que compre a dele. Mas não se surpreenda se a pessoa chegar com uma dessas de presente pra você, dizendo para "abrir o olho com o colega da mesa ao lado".Que mundo cruel. 


Direto da BBC - Construindo o Turismo na China

Clipe da Vez - Sugarcubes

A primeira vez que ouvi Björk pensei que estava diante de uma Sandy. No final, o que entendi é que estava mais para um Ozzy nos seus bons tempos de Heavy Metal, com uma pitada de Kiss e Iron, mesmo sem distorcer as guitarras. A voz inspiradora da nossa Fernanda Takai se revelou agressiva e original. A loucura da música persegue os que a vivem intensamente, e nos cenários mais alternativos revelam-se verdadeiras obras-primas vocais, visuais e comportamentais como ela. Já ganhou Nobel de Música, já venceu Globo de Ouro de Melhor Atriz e muito mais. Suas influências variam do pós punk ao clássico, passando por rock, pop eletrônico e jazz. Sem mais o que dizer, ouça e sinta.  Sugarcubes.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Derbys in London: Imagens Reais do Casamento Real.



Imagens enviadas por Débora  Cristine - de Londres


A cultura inglesa continua nos surpreendendo. A Monarquia do país de Jack, O Estripador é motivo de orgulho para seu povo, uma vez que criaram o futebol e disso não podem se orgulhar muito. Os ingleses saíram às ruas para o Casamento Real, mas o que ninguém mostrou foi a manifestação sarcástica de alguns populares, especialmente os estudantes, os mais jovens. Enquanto a mídia de massa passou a mensagem de que todo mundo ama a Família Real,  a Débora registrou para o blog as imagens do dia do casamento. É um belo álbum, onde podemos realmente nos sentir em Londres, ainda com um espírito meio punk, meio heavy metal. Débora contou também que quando Charles e Camila Parker apareciam, todo mundo ficava em silêncio, num claro sinal de rejeição ao viúvo da princesa Diana e sua atual esposa. As notícias sobre a organização eram verdadeiras, um evento gigante, sem tumulto e sem confusão. A placa do rapaz acima é uma singela homenagem à princesa, "Willy" é uma gíria para pênis. É a faceta mais real do casamento real. Pena que nós escolhemos o futebol, eu preferia a Monarquia. Clique aqui e acesse o álbum. 

Contos das Encruzilhadas - Era Hora de Estar Só




A vida de quem andava  por aqui tinha uma trilha sonora bem definida. Freadas de carros, gritos, tiros, animais urbanos da noite que insistiam em viver à nossa volta. Às vezes podíamos ouvir mais do que isso, mas nosso barulho interior não cessava, assim como nossas bocas incansáveis. Quando não falavam, estavam cheias de álcool. Queríamos resolver o mundo em milhões de palavras e nós mesmos não as suportávamos. Era hora de separar a tribo, cada um pegava sua ponta da encruzilhada e sumia por uns tempos. Era hora de estar só. Hora de ouvir o vento e perturbar-se com o silêncio esmagador da madrugada. Ouvir o ecoar das nossas próprias maldições, ouvir o medo que carregamos oculto nas nossas palavras motivadoras, rebeldes e corajosas. O Deus que sempre ali estava, nos observava, paciente e ciente de tudo, e às vezes dava para sentir seu olhar piedoso para nossa humilhante condição de seres que buscam a todo custo, apenas não precisar provar nada a ninguém, nem mesmo a Ele. Mas este momento de intimidade sempre acabava. Os tiros voltavam, os carros, os gritos. Era hora de voltar e pegar o violão, encher a boca de álcool ou de palavras de ordem, revolução, vida e morte. Até hoje, não precisamos provar nada pra ninguém. Talvez nossa prece rebelde tenha sido atendida e por mais que parecesse, jamais estivemos sós. O vento no rosto não mente: agora, está tudo bem.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Clipe da Vez - Yusuf Slam - Wild World



A foto é proposital, para não esquecermos que terrorismo não é prática do Islam, e sim de alguns membros desorientados.O distinto senhor acima é  Cat Stevens, que  encantou o mundo com canções pacifistas e realizou seu último show em 1976. Depois disso, converteu-se ao Islamismo e de vez em quando aparece para tocar um violão. Boa música e boa mensagem são alicerces de uma vida com justiça e sobriedade, e nisso ele foi especialista.  Com vocês, Cat Stevens, que virou Yusuf Slam, com a música  Wild World. 


Editorial - Vai Bin Laden, fica a Al Qaeda.




Enquanto os americanos bebem o corpo de Osama Bin Laden, é interessante que saibamos que sua morte é apenas um fator motivacional ao louvável patriotismo Ianque. O silêncio da rede terrorista até agora, humilhada enquanto Obama discursa, enquanto acontecem festas em desagravo ao terrível 11 de Setembro, é fator que merece atenção. O que um blog cultural tem a ver com isso? Tudo. Recentemente, a França, numa atitude cartesiana e sem caráter algum, proibiu as mulheres islâmicas de usarem seus véus em público. Aproveitando de atitudes estúpidas como esta, a Al Qaeda usa elementos da cultura islâmica para propagar um ódio oculto contra o ocidente democrático. Uma prática abominável que utiliza fatores religiosos para convencer militantes a entrar de cabeça e coração nesta "guerra santa" contra os "infiéis". Ao contrário do que todos pensam,  Bin Laden não saiu humilhado, como mereceria, mas saiu morto, como queria, e nestas condições, fica realmente difícil saber se, nesta história sem fim, alguém saiu ganhando.