sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A era dos macacos



Este homem é Charlies Darwin, criador da Teoria da Evolução. Clique nessa sombria imagem e leia meu último artigo em 2009, numa homenagem singela à esse bem-humorado senhor.

Viva os Republicanos

Fiz mais um teste na revista Veja e descobri, vejam só, que se fosse americano eu seria um Republicano Moderado. Tudo bem, continuei gostando dos resultados. Já tem gente me chamando de "praticamente um ditador". Bobagem gente, é apenas um teste, uma brincadeira. Aliás, por falar em brincadeira, o encontro Cultural entre presidentes da América Latina no Brasil tem o seu quê de comédia. Cristina Kirchner teve que pedir "mais objetividade" ao encontro, o presidente do Equador, sorridente, diz que vai dar um calote no Brasil, bebendo o nosso vinho e comendo na nossa mesa. Incrível como o carisma de Lula só serve mesmo para encantar os pobres, ignorantes, miseráveis e algumas minorias. O que a América Latina precisa, mesmo, é de uma Sarah Palin, que seria a navalha ideal para derrubar os pêlos dos barbudos.

fonte: não interessa.

Madonna e os cambistas

Os cambistas estão sofrendo para revender os ingressos para o show da Madonna. Agora tem gente achando ingresso até por R$ 40,00, segundo o Terra. Ainda assim está caro.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Novidade na área.


Acabo de ler no site da BBC que o Brasil é um dos primeiros no ranking de suborno. A reportagem afirma que o país está em 5° colocado no fator IPS ( Índice de Pagadores de Suborno), num estudo realizado pela ONG Transparência Internacional. Estranho, eu achava que era pior. Em primeiro lugar no maravilhoso estudo estão empatados Bélgica e Canadá. Mais detalhes sórdidos no site da BBC Brasil.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008




Pois é, algumas verdades precisam ser ditas. Clique na imagem e leia o artigo anual de retrospectiva. E boa sorte no próximo ano.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Uma boa matéria para os cristãos.



Na Veja desta semana, além do relato jornalístico sobre a tragédia em Santa Catarina, uma boa reportagem sobre a vida nas Comunidades Católicas. Com uma visão secular, a matéria aborda as dificuldades e sacrifícios dos chamados à essa vocação. Vale a pena ler.

domingo, 30 de novembro de 2008

voltando à ativa

É irônico passar uma semana sem abrir a internet para “fuçar” um pequeno editorial para meu blog. Foi uma experiência marcante, depender dos telejornais e dos veículos impressos para ter alguma informação. Depois de exatos sete dias, decido navegar e o que vejo é que quase nada mudou desde o último domingo. Segue uma pequena compilação de percepções que tive durante a semana, e das notícias que acabei de ler, neste meu reencontro com a rede.
A tragédia em Santa Catarina reflete dois fatores que não estão sendo discutidos. O estado também vive do Turismo, a exemplo de outros, e percebe-se que a infra-estrutura não está sendo questionada. Estão fadados a serem mais uma “casca” turística que suga suas paisagens cobrando em dólares dos estrangeiros, em detrimento ao restante deste imenso escopo social, que talvez esteja crescendo inadequadamente e sem nenhum planejamento. A tragédia nos abre os olhos às periferias, que fatalmente sofrerão as conseqüências da ilegalidade das invasões, incentivadas por um tal socialismo democrático, e pelo êxodo resultante dos sonhos em busca de uma melhor qualidade de vida. Não adianta querer acreditar que todas aquelas casas são de gente que nasceu nos morros da bela Floripa, construções visivelmente suicidas. Resta-nos saber se a tragédia terá como resultado as lições mais corretas, ou se seremos obrigados a assistir a esse deprimente espetáculo novamente, no mesmo lugar.
Mudando de assunto, Michael Jackson não conseguiu enganar o árabe em 7 milhões de dólares, seria muita pretensão do cantor. Nesse povo não dá para dar o calote, ainda mais num montante desses. E mais, ele não está em condições de negociar, uma vez que pode, inclusive, perder o Neverland para a justiça americana, por falta de pagamento de suas dívidas, algo em torno de 25 milhões de dólares. Não há dúvida, o negócio de Michael é mesmo cantar e dançar.
Falando em Terra do Nunca e outras fantasias, estamos às voltas com os boatos da morte de Batman, o justiceiro morcegão das HQ’s. O playboy Bruce Waine deverá ter o seu Rust in Peace decretado, mas os fóruns estão discutindo isso há pelo menos dez meses. Comenta-se até que a história já aconteceu na série Batman na Terra, nos anos 70. Enfim, teremos que esperar, afinal, heróis que morrem geram muita renda, depois eles voltam para nos assombrar.
abraços e logo mais novidades

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Muita Correria!!!

Viagem marcada, ensaio, amanhã tem encontro da pós de C0municação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias, e também tem o TechnoChristi, evento gospel Católico no Cajuru, mais precisamente no Centenário, onde participarei com uma guitarra improvisada. Isso aí, a vida é movimento, esse é o nosso estado natural, nunca o repouso. Em breve mais novidades do Cultura em Foco.

abraços a todos.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dia da Consciência Negra

Curitiba, uma cidade predominantemente negra, não decretou feriado. Por quê será?

Uma grande data, eu é que não vou deixar passar em branco, senão serei acusado de racismo.

Boa festa a todos.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Tomara que chova


Pessoal, esse é o novo modelo da Linha Turismo em Curitiba, perfeito para uma cidade que quase não chove como a nossa. Em tempos de aquecimento global, está aí a demonstração de vanguarda da nossa província. Eu também quero ir!