domingo, 18 de janeiro de 2009

Estupro - Indignação - Momento policial no blog.






Acabo de ler no site Globo.com, que um estuprador em série está atacando sex-shops autralianas. O elemento entra nas lojas fazendo um buraco na parede, e ataca bonecas infláveis no modelo "Jungle Jane", algo como "Jane Selvagem" em português. Já foram dois ataques este mês. Segundo a polícia, três bonecas foram roubadas, não há pistas do cativeiro, uma vez que o tarado tem o hábito de "limpar" a bagunça quando deixa o local. As bonecas que restaram não quiseram se pronunciar, com medo de represálias.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Um novo conto

Gostei da brincadeira, clique aqui para ir ao novo conto. É uma nova maneira de externar os comportamentos típicos aqui da minha cidade. Espero que gostem.

abraços e obrigado pelos acessos.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Eles querem você


É risonho ver os homens e mulheres da esquerda “repaginados”. Começou com “Lulinha Paz e Amor”, obra de um time de marqueteiros bem intencionados com sua relações com a Pátria Mãe. Hoje em dia temos José Dirceu, agora com cabelos mais abundantes, um homem que, praticamente já foi um roqueiro cabeludo, subindo pelos carros e atirando coquetéis Molotov. Franklin Martins enganou tanto que chegou a trabalhar durante muitos anos na toda poderosa capitalista Rede Globo, esse sim, um homem que soube administrar sua imagem, algum tempo depois de brigar com Diogo Mainardi, a casa caiu. A partir deste episódio, o poder todo passou para Mainardi, que hoje se considera indispensável no mundo dos comentaristas e colunistas. Puro narcisismo. Mas como a vaidade anda em alta, temos agora a nova versão da ministra Dilma Roussef, a candidata de Lula à Presidência da República. O caminho é assim: a criatura decide, de repente, como num estalo “eureka”, que precisa se apresentar melhor publicamente. A história segue: no salão de beleza, alguém lhe indica um assessor de imprensa, ou assessor de comunicação, ou um personal media trainer. Sim essas indicações pipocam hoje em dia nos salões do país, principalmente nos que atendem políticos.
Amigo leitor, fico mais exaltado ainda só de pensar nos momentos de felicidade que rolaram na conversa entre o assessor de imagem e sua assessorada, no caso, a ministra. Horas de duros debates em torno da piscina, regados à drinks ou sucos, para decidir qual o novo estilo a ser adotado. Palavras muito sábias devem ter sido trocadas, algo como: “Veja, você é uma pessoa pública, logo será vista em campanha pelas ruas, é interessante que seja vista de uma maneira mais jovem, mais moderna e contemporânea.” Tudo é decidido e a assessoria de imprensa já dispara incansáveis informações para os amigos, como o tal José Múcio, que após o resultado apresentado, encheu a ministra de elogios rasgados, exagerados até. Leia a declaração do governador do Rio, Sérgio Cabral: "Achei que ela ficou mais bonita. A ministra demonstra uma característica absolutamente importante da mulher brasileira, que é a vaidade, o desejo de estar bonita, de ser contemporânea, de estar bem consigo mesma, e ela alcançou isso. Dilma ficou mais jovem, passa uma imagem mais confiante”. Fantástico, isso é exatamente o que qualquer pessoa quer! Uma presidente moderna, de bem com a vida!
Chega de sarcasmos, você que é petista, ou libertário de pseudo-esquerda, não deve me suportar mais. Vamos aos fatos: o que leva uma pessoa revolucionária, pendendo praticamente a atos terroristas, à luta armada, a querer ser uma pessoa “contemporânea” de uma hora para outra? Uma senhora que só não ia de coturno para as reuniões parlamentares após muito esforço para não quebrar os protocolos? Uma pessoa que foi torturada durante a Ditadura Militar, de repente aparece com essa imagenzinha “de bem com a vida”?
Eles querem você, meu amigo, e começa assim. Uma repaginação aqui, uma declaração amável e muito parecida com o capitalismo ali, um programa social aqui, um sorriso ali. A campanha para 2010 começou, e os vermelhinhos não estão mortos. É assim, a união perfeita entre vaidade e populismo que convence aos desavisados e distraídos. Pode ser que, quando menos esperarmos, o bote seja fatal. Diogo Mainardi já é palavra morta, não resolve mais. Além de tudo já lançou um livro e é mais famoso hoje, estando no lucro. Quem avisa, amigo é.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A primeira do ano

Isso aí, no link ao lado com meu nome meu artigo de boas vindas ao ano de 2009!!
Não deixem de ler, mas se não quiserem procurar na coluna ao lado, podem clicar aqui também. Hoje em dia a gente dá um jeito para quase tudo, menos para a crise no Oriente Médio.

Feliz Ano Novo!!!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A era dos macacos



Este homem é Charlies Darwin, criador da Teoria da Evolução. Clique nessa sombria imagem e leia meu último artigo em 2009, numa homenagem singela à esse bem-humorado senhor.

Viva os Republicanos

Fiz mais um teste na revista Veja e descobri, vejam só, que se fosse americano eu seria um Republicano Moderado. Tudo bem, continuei gostando dos resultados. Já tem gente me chamando de "praticamente um ditador". Bobagem gente, é apenas um teste, uma brincadeira. Aliás, por falar em brincadeira, o encontro Cultural entre presidentes da América Latina no Brasil tem o seu quê de comédia. Cristina Kirchner teve que pedir "mais objetividade" ao encontro, o presidente do Equador, sorridente, diz que vai dar um calote no Brasil, bebendo o nosso vinho e comendo na nossa mesa. Incrível como o carisma de Lula só serve mesmo para encantar os pobres, ignorantes, miseráveis e algumas minorias. O que a América Latina precisa, mesmo, é de uma Sarah Palin, que seria a navalha ideal para derrubar os pêlos dos barbudos.

fonte: não interessa.

Madonna e os cambistas

Os cambistas estão sofrendo para revender os ingressos para o show da Madonna. Agora tem gente achando ingresso até por R$ 40,00, segundo o Terra. Ainda assim está caro.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Novidade na área.


Acabo de ler no site da BBC que o Brasil é um dos primeiros no ranking de suborno. A reportagem afirma que o país está em 5° colocado no fator IPS ( Índice de Pagadores de Suborno), num estudo realizado pela ONG Transparência Internacional. Estranho, eu achava que era pior. Em primeiro lugar no maravilhoso estudo estão empatados Bélgica e Canadá. Mais detalhes sórdidos no site da BBC Brasil.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008




Pois é, algumas verdades precisam ser ditas. Clique na imagem e leia o artigo anual de retrospectiva. E boa sorte no próximo ano.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Uma boa matéria para os cristãos.



Na Veja desta semana, além do relato jornalístico sobre a tragédia em Santa Catarina, uma boa reportagem sobre a vida nas Comunidades Católicas. Com uma visão secular, a matéria aborda as dificuldades e sacrifícios dos chamados à essa vocação. Vale a pena ler.