terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Será a volta das charmosas salas de cinema?


projeto Cine Passeio. Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Allan Luis Pereira 


A obra do Cine Passeio,  projeto cultural de grande valor da Fundação Cultural de Curitiba já tem 80% dos recursos captados por potencial construtivo.  Simplificando, essa é a fração necessária para início das licitações de contratação para as obras. 


O Cine Passeio será com certeza, uma das mais importantes obras de impacto cultural, que estão previstas juntamente com a revitalização do centro histórico da cidade.  E isso é realmente animador, devolver à cidade o carisma e o charme das salas de cinema, hoje condenadas a ficar dentro de shoppings, trabalhando somente com a repetição doentia das grandes franquias. 

As salas de cinema vão além, e podem ser a oportunidade para a divulgação do cinema apaixonado do passado,  para a valorização do cinema brasileiro, e mais ainda, da produção curitibana, com o respeito que merece pelo seu esforço que há muito demonstra bons resultados, mas que não consegue superar a autofagia. 

É certo que será uma bela obra, mais um grande marco para valorização do centro, assim como foi o Paço da Liberdade e outros, mas que não deve cair no pecado do mainstream, sob o risco de apenas dividir o público das salas de cinema dos shoppings. E isso pouco agregaria à cultura. 

Ficamos na torcida pelo seu sucesso, de olhos bem abertos. Em 3D. 


@allanlpereira 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo e obrigado por participar!