Allan Luis
Quando foram criados para o antigo blog Cultura em Foco, os Contos das Encruzilhadas eram apenas a personificação das experiências vividas por mim na boemia parda da periferia de Curitiba. Percebi, na época que havia um certo impacto e identificação de algumas pessoas com as histórias ali contadas, por mais que estivessem sempre em primeira pessoa, e da maneira extremamente subjetiva e lúdica como foram contadas.
Assim, deixei que Allan Jones (deixemos claro, ele não existe, é uma personagem criada há alguns anos para uma banda de rock) contasse sua visão de mundo, e a partir disso as pessoas foram ajudando as coisas a acontecerem, tudo na sua ordem e tempo, e hoje, as histórias das encruzilhadas estão se materializando de várias maneiras, pois muitos dos que as viveram, viram aqui uma maneira de guardar uma lembrança de tempos tão malucos.
O livro é a primeira, e mais física das maneiras que encontramos para perpetuar essas lembranças. Conheci o projeto Impulso Visual e a ideia de produzir o material artesanalmente, como um desafio e também para consolidar a nossa condição de artista independentes foi colocada imediatamente em prática. Algumas provas e testes depois, chegamos à conclusão de que precisaríamos ilustrações e que isso seria importante para a identidade do projeto. Entra em ação o artista Antonio Lopes que praticamente materializou o que as palavras disseram, de maneira a deixar o leitor terminar a obra por seu próprio entendimento.
Cada livro leva um dia para ser feito, e o leitor terá em mãos um material produzido com o charme e carinho dos artesãos Antonio Lopes e Thiago Dominoni.
Agradeço a oportunidade de realizar este projeto com o Impulso Visual, e a todos que me incentivaram na loucura da arte, que sejamos todos felizes nesta eterna relação de vida que as palavras, por mais duras que sejam, nos proporcionam. Deixo ali na página "Venha para as Encruzilhadas" um pequeno release do livro, do processo de criação e como você pode adquiri-lo.
obrigado a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo e obrigado por participar!