Allan Luis Pereira
Há 49 anos duas gangues famosas de Londres se uniram para realizar o que foi um dos mais espetaculares assaltos da história, o assalto ao trem pagados. O mais interessante é que era aniversário de um dos assaltantes, justamente o que ganhou mais notoriedade com o feito: Ronald Biggs.
Nosso anti-herói foi preso junto com outros do bando, mas usou seu charme para subornar uma agente penitenciária e fugiu para Paris, Austrália e finalmente para o Brasil, lugar que o acolheu devido a uma mútua identificação.
Ficou velhinho aqui, casou com uma morena e fez um filho, o que impedia sua extradição. Gravou músicas punk, gravou rock, enfim, uma vida bem intensa. Plantou árvore, escreveu livro. Seu filho, Mike Biggs, montou uma banda com amigos e ficou famoso, na Turma do Balão Mágico. Não tinham muita grana, mas se viravam, segundo o próprio Mike, o dinheiro do famoso assalto acabou antes mesmo de Biggs vir para o Brasil, com muitos gastos nas fugas pela Europa.
Depois de ter curtido um monte com a cara da Interpol, decidiu voltar para Londres, para cumprir sua pena em 2001. Com muitos problemas de saúde, e após várias tentativas de habeas corpus, ganhou liberdade em 2009.
Em 2010, no asilo onde vive, vejam só, Biggs foi roubado. Segundo ele, sumiu uma grana que ele mantinha em um esconderijo no seu quarto, algo em torno de 300 reais. Convenhamos, uma quantia irrelevante se comparada aos mais de 200 milhões de reais que ajudou a surrupiar daquele trem.
Ainda não morreu, mas já pode ir em paz, com a sensação de missão cumprida. Fiquei cansado só de escrever os feitos do moço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo e obrigado por participar!