sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Estréia no Cinema - Os Mercenários II


Após o brutal assassinato de Tool (Mickey Rourke) durante uma missão, a turma de mercenários se reúne mais uma vez em busca de vingança. Ao mesmo tempo, a bela filha de Tool, Fiona, busca fazer justiça com as próprias mãos, mas acaba sendo capturada. Barney Ross (Sylvester Stallone) e companhia tentarão salvá-la.  

Os Mercenários 2 é a continuação do filme escrito, estrelado e dirigido por Sylvester Stallone em 2010. Stallone e Richard Wenk escreveram o roteiro do novo filme, em que o grupo dos mercenários parte para uma missão na Albânia para pagar a dívida com Church (Bruce Willis) e acaba batendo de frente com o vilão Vilain (Jean-Claude Van Damme).

Além de Stallone, Willis e Van Damme, estão no elenco Arnold Schwarzenegger, Chuck NorrisYu NanJason Statham, Liam Hemsworth, Jet Li, Dolph LundgrenTerry Crews, Randy Couture e Scott Adkins, entre outros. Simon West é o diretor.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

25 anos de Street Fighter


Samuel Gonçalves
 
Popularmente abreviado para SF, é uma popular série de jogos de luta na qual o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais. A série é propriedade da empresa de jogos Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987.

Hoje a série de jogos de luta "Street Fighter" comemora 25 anos. É uma das franquia do gênero mais conhecida no mundo.

Graças ao jogos criado para os fliperamas; que personagens como Ryu e Ken apareceram e são conhecidos pelos fãs até hoje. 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Poema da Tarde - A morte não é nada...

 
A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

Santo Agostinho

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Crítica - Once Upon a Time



Samuel Gonçalves

“Era uma vez, numa terra muito, muito distante uma série de Tv chamada: Once Upon a Time

Apesar de esta série ser inspirada por contos de fadas clássicos como Branca de Neve e os sete anões, Pinóquio, não é uma série infantil. O conteúdo é muitas vezes violenta - incluindo assassinato, lutas de espada, e ameaças de morte - e muito da história é envolta em um senso de perigo para os personagens que estão sob um feitiço maligno. Há também um salpicos de linguagem ("inferno", "burro", etc.) O lado positivo? O show tem uma única premissa que leva a familiaridade de personagens dos clássicos contos infantis e coloca-lo dentro de um cenário de fantasia de se opor mundos paralelos, um dos quais dá aos espectadores uma visão nunca antes visto de histórias dos personagens de volta. Estes contos são bem trabalhados, tornando-o uma opção divertida para assistir.

Muita gente aguarda o inicio da 2ª Temporada, mas se você ñ viu a 1ª temporada fica ai a dica.

 
Promo da 2ª Temporada

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os Jardins de Alcatraz

Em agosto de 1963 era desativada a prisão de Alcatraz. Imortalizada por Hollywood , e com uma mística cruel e sombria, o local é hoje um dos pontos turísticos mais famosos dos EUA. Por aqueles corredores e celas, muitos passaram e pensaram na vida e na morte. Ali também ficou preso um tal de Al Capone. A ilha de Alcatraz possui uma grande diversidade de flores, e isso também atrai os turistas, que se encantam com a flora e com a bela vista da Baía de São Francisco.

Não, em Alcatraz não eram permitidos celulares.


cela de Al Capone em Alcatraz
fonte: www.alcatrazhistory.com

ficha de Al Capone em Alcatraz
fonte: www.alcatrazhistory.com

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Crítica - O Vingador do Futuro


Samuel Gonçalves

Na trama, o operário Douglas Quaid recebe uma proposta para sair de sua rotina maçante: nas férias, terá memórias implantadas em seu cérebro, através da Recall, e imaginará que é um agente secreto. A operação resulta em um pequeno desastre e tem que ser interrompida; a partir daí, mistura-se na cabeça do protagonista as esteiras da realidade e da imaginação ou, melhor dizendo, a realidade é acrescida de tamanha dose de fatos, até então, impossíveis ao trabalhador braçal, que se confunde com a fantasia e Quaid se vê perseguido pela polícia e lutando ao lado de rebeldes contra um estado opressor.

Por que refilmar um sucesso de duas décadas atrás? Provavelmente esta faltando criatividade em  Hollywood; mas toda vida, porém...

Não é surpresa que esta história ganhe uma nova versão cinematográfica em 2012, uma vez que esta é a principal estratégia da indústria hollywoodiana atualmente. Levando o mesmo título da primeira versão, mas desta vez protagonizado por Colin Farrell.

O que sobra são cenas de ação e, pelo menos neste sentido, o diretor Len Wiseman (Duro de Matar 4.0) se sai bem.

O longa apresenta boas referências à versão original, tanto em aspectos narrativos quanto em citações e pequenas homenagens.

Esquecendo o filme original, esse O Vingador do Futuro é um filme de ação divertido, criando sua própria identidade.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estréia no Cinema - O Vingador do Futuro


Na nova versão do filme de 1990, a premissa envolve uma disputa entre as duas últimas regiões habitáveis do planeta: a Federação Unida da Bretanha e a Colônia (antiga Austrália). Cohaagen (Bryan Cranston) é o chanceler da primeira, que secretamente prepara uma invasão do estado-nação do outro lado do planeta sob o pretexto de defender o seu povo.

Doug Quaid (Colin Farrell) é um mero trabalhador de uma fábrica que não pensa em outra coisa a não ser tirar as férias dos seus sonhos. Sem tempo ou dinheiro para isso, procura a companhia Recall, que oferece o serviço de inserir memórias na mente das pessoas. A experiência, no entanto, acaba dando errado e ele começa a suspeitar que é um espião. Sem saber de que lado está, Quaid se vê no meio do conflito entre os estados de Euromerica e New Shanghai.

Ação/Ficção Científica - (Total Recall) EUA/Canadá, 2012. Direção: Len Wiseman. Elenco: Colin Farrell, Kate Beckinsale, Jessica Biel, Bryan Cranston, Bill Nighy, John Cho. Duração: 118 min. Classificação: 14 anos.

Direto da BBC - Arte em Revista - Ronnie Wood

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Senna Emotion


Samuel Gonçalves
 
Vista por mais de 65 mil pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro, em agosto chega à Curitiba a exposição interativa "Senna Emotion". A mais importante mostra sobre a trajetória pessoal e profissional do piloto de Fórmula 1 e tricampeão Ayrton Senna. Na exposição, o público pode conhecer melhor quem foi Ayrton Senna da Silva, sua relação com o Brasil, seu estilo de pilotar, os bastidores da F1, suas contribuições ao automobilismo, principais corridas e inesquecíveis vitórias.

Considerado um dos principais pilotos da história do automobilismo, Ayrton Senna tem uma imagem vitoriosa e reconhecida nos quatro cantos do mundo. Conquistou 41 vitórias na Fórmula 1, 65 pole positions e três campeonatos mundiais.

A exposição está dividida em seis áreas temáticas: "Pole Position", "Largada", "Circuito", "Pit Stop", "GP Brasil" e "Podium e Legado".

N F O R M A Ç Õ E S
Local: Centro Cultural Sistema Fiep - Av.Cândido de Abreu, 200 - Centro - Curitiba PR
Ingressos: Entrada Franca
Data e Horário: 09 de agosto a 09 de setembro.
De Quarta a Domingo, das 10h às 19h.
Estacionamento: Disponível somente nos finais de semana - Gratuito 

Ref. www.sesipr.org.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Uma Mãe para Norman Bates

Hoje também é aniversário de nascimento do mestre Alfred Hitchcock, consequentemente, corpos caindo, facas afiadas e muitos gritos de horror estão na ordem do dia. Abaixo, uma pílula de uma das mentes mais apavorantes do mundo.


The Wall

Hoje é aniversário de uma das mais vergonhosas façanhas da humanidade. Na madrugada de 13  de agosto de 1961, apoiadas pelas tropas soviéticas, forças militares da Alemanha Oriental se instalaram em Berlim, na fronteira com a Alemanha Ocidental e ali construíram o símbolo maior de uma ideologia fracassada. O muro cantado por Roger Waters no filme dirigido por Alan Parker é apenas uma metáfora mínima se comparado ao real terror vivido por aquelas pessoas. Na memória, ficamos apenas com o que de melhor resultou do Muro, a música.


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Clipe da Vez - Faith No More

Sexta-Feira, hora do recreio moçada. Preciosidade do início dos anos 90. 


.

Centenário de Jorge Amado

 Samuel Gonçalves

Jorge Amado, que tem seu centenário comemorado nesta sexta-feira (10), é um dos escritores mais populares do Brasil. 
 
Filho de João Amado de Faria e de D. Eulália Leal, Jorge Amado de Faria nasceu no dia 10 de agosto de 1912, na fazenda Auricídia, em Ferradas, distrito de Itabuna - Bahia. O casal teve mais três filhos: Jofre (1915), Joelson (1920) e James (1922). 

Ele é o autor mais adaptado da Televisão Brasileira com verdadeiros sucessos como: Tieta do Agreste, Gabriela Cravo e Canela, Dona Flor e seus dois Marido entre outras. Jorge Amado é o dono de uma obra extensa - 23 romances, além de memórias, contos, biografias e obras infantis.

Jorge Amado morreu em agosto de 2001, aos 88 anos. Na época, já havia sido traduzido em quase 50 idiomas e conquistado alguns dos mais importantes prêmios literários do planeta, como o Camões, em 1995.
 
"Na vida só vale o amor e a amizade. O resto é tudo pinóia, é tudo presunção, não paga a pena..." Jorge Amado
 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Homem-Aranha - 50 anos

Samuel Gonçalves

Homem Aranha (Spider-Man) é um personagem fictício e o de maior sucesso dos maiores sucesso da Marvel É um dos mais importantes e populares super herói das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes, jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee Na época do início da publicação de Homem-Aranha no começo da década de 1960, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. O Homem-Aranha, contudo, foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos agindo como o herói para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman ambos da DC Comics.
 
E neste mês de Agosto a amigo da vizinhança completa 50 anos de história. E a Marvel aproveitou a data para divulgar as capas comemorativas do aniversário do personagem, todas envolvendo eventos marcantes ao longo de sua história. 


Um Trem Para Ronald Biggs




Allan Luis Pereira


Há 49 anos duas gangues famosas de Londres se uniram para realizar o que foi um dos mais espetaculares assaltos da história, o assalto ao trem pagados. O mais interessante é que era aniversário de um dos assaltantes, justamente o que ganhou mais notoriedade com o feito: Ronald Biggs. 
Nosso anti-herói foi preso junto com outros do bando, mas usou seu charme para subornar uma agente penitenciária e fugiu para Paris, Austrália e finalmente para o Brasil, lugar que o acolheu devido a uma mútua identificação. 

Ficou velhinho aqui, casou com uma morena e fez um filho, o que impedia sua extradição. Gravou músicas punk, gravou rock, enfim, uma vida bem intensa. Plantou árvore, escreveu livro. Seu filho, Mike Biggs, montou uma banda com amigos e ficou famoso, na Turma do Balão Mágico. Não tinham muita grana, mas se viravam, segundo o próprio Mike, o dinheiro do famoso assalto acabou antes mesmo de Biggs vir para o Brasil, com muitos gastos nas fugas pela Europa.  
Depois de ter curtido um monte com a cara da Interpol, decidiu voltar para Londres, para cumprir sua pena em 2001. Com muitos problemas de saúde, e após várias tentativas de habeas corpus, ganhou liberdade em 2009. 
Em 2010, no asilo onde vive, vejam só, Biggs foi roubado. Segundo ele, sumiu uma grana que ele mantinha em um esconderijo no seu quarto, algo em torno de 300 reais. Convenhamos, uma quantia irrelevante se comparada aos mais de 200 milhões de reais  que ajudou a surrupiar daquele trem.
Ainda não morreu, mas já pode ir em paz, com a sensação de missão cumprida. Fiquei cansado só de escrever os feitos do moço. 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Poema do Dia - "Amar" - Carlos Drummond de Andrade

Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer, amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?
Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?
Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho,
e uma ave de rapina.
Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor à procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.
Amar a nossa falta mesma de amor,
e na secura nossa, amar a água implícita,
e o beijo tácito, e a sede infinita.

Carlos Drummond de Andrade

domingo, 5 de agosto de 2012

O Mito Ainda Fala, e Canta.

Abaixo o vídeo de uma coletiva de Marilyn Monroe. Além de bonita, divertida, e com um magnetismo incrível, Norma Jean Mortenson foi um dos ícones da sétima arte, em um momento do cinema romântico, com produções inesquecíveis.  Há cinquenta anos ela faleceu sob misteriosas circunstâncias após ter se envolvido com a problemática e poderosa família Kennedy.  Construir verdadeiras divas era especialidade da Hollywood em preto e branco, mas Marilyn, sem dúvida, superou o status. 




sábado, 4 de agosto de 2012

O Legado de Anne Frank


Allan Luis Pereira 


Em 4 de Agosto de 1944, um grupo de policiais alemães chegou à rua Prinsengracht, em Amsterdã. O esconderijo estava repleto de fugitivos da Gestapo, e foi descoberto através de um destes Judas, sem querer carregar o fato de ironia, pois seria um pleonasmo histórico se o traidor dos judeus escondidos se chamasse Judas. 


Ali estava uma menina de 15 anos chamada Anne Frank, que foi imediatamente banida para um campo de concentração. A menina de 15 anos escreveu um diário nos tempos de abrigo, e também um pouco antes de ir para o esconderijo, chegou a relatar algumas das mudanças históricas ocorridas na região de Amsterdã, com o advento da guerra. 



Uma menina de 15 anos escreveu um dos livros mais traduzidos até hoje, e com um conteúdo invejável (não li inteiro, somente algumas páginas) e uma visão bem adulta para a sua situação. 
Anne Frank era uma jovem de grande valor, sem dúvida, e se conseguisse realizar seu sonho seria jornalista. Não conseguiu. Morreu jovem nas mãos dos nazistas, traída. Mas deixou-nos no seu relato um legado raro  e de grande valor histórico. 

As histórias com cheiro de morte nos são mais caras, mas nos tornam melhores. 




sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Uma Guerra Entre Monteiro Lobato e Rui Barbosa

imagem do site www.underflash.com , tem muito mais imagens legais lá 

Allan Luis Pereira


O que mais nos impressiona são os conflitos físicos em uma guerra.  Muita gente gritando, correria, crueldade extrema e tudo o que estamos acostumados a saber, desde Platoon. 
Mas a parte que inicia uma guerra nunca é física. É sempre uma idéia, uma pisada na bola diplomática, uma discussão em torno de um objetivo, ou a eterna discussão sobre o senso de justiça comum, que nunca é comum.  Ou seja, guerras acontecem por pura falha de comunicação. 
Estamos "comemorando" hoje o aniversário da Primeira Guerra Mundial, 1914. Sim, de fato, muitos comemoram os avanços feitos na época, com certeza a que foi o grande impulsionador da corrida armamentista, ou de idéias preciosamente ridículas como o nacionalismo europeu, onde já surgiam sinais claros de xenofobia.


Aceitável para a humanidade. Não querendo admitir essas obscuras intenções, os envolvidos Alemanha e o Império Austro-Húngaro deram início aos conflitos invadindo a Sérvia, alegando motivo de conspiração por ocasião do assassinado do príncipe austro-húngaro Francisco Ferdinando. 
Inglaterra e França entraram na parada para defender a soberania sérvia, (isso na versão deles) e os Estados Unidos eram os grandes "investidores" do conflito, fornecendo armamento para os aliados. A Rússia entrou na parada também, mas teve que pular fora pois estava ocupada demais com a revolução Bolchevique de 1917. Implantar o comunismo era mais importante que se envolver com uma guerra caríssima naquele momento, Marx agradece. 
Enquanto isso, aqui na confortável América Latina, o Brasil tomava suas decisões. Rui Barbosa levantava a bandeira dos aliados, dizendo que deveríamos entrar de cabeça na guerra, isso valorizaria sem dúvida nosso efetivo. Já Monteiro Lobato e outros intelectuais dizem que a participação do Brasil na guerra desviaria a atenção dos nossos problemas internos. E assim, mesmo tendo navios e submarinos afundados por alemães, o Brasil teve uma participação mínima na guerra, mandando alguns infantes e médicos. Por aí percebemos que a política externa brasileira, há muito tempo é morna e sem graça, como é até hoje. Nunca está do lado de ninguém, por isso nunca está certo ou errado. Ou quando está do lado de alguém, está do lado de todo mundo. Uma 
mornidão corrupta que incomoda e desestimula o patriotismo. 
O fato é que a Primeira Guerra humilhou a Alemanha, e teve consequências desastrosas na região, como o massacre até hoje negado da população armênia, uma minoria que foi evidentemente vítima de uma tentativa de limpeza étnica.
O Brasil não teve a honra de aceitar as idéias contra ou a favor da guerra. Mas como todo bom malandro, lucrou e muito. Ficamos bem por aqui, com os maravilhosos discursos de Rui Barbosa e as inesquecíveis histórias de Monteiro Lobato.  Quem sabe, numa próxima ocasião, não mandamos o Saci para nos representar na ONU?

Crítica - Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Samuel Gonçalves

Quando Batman (Christian Bale) assumir a culpa pelos crimes de Harvey Dent,  (em o Cavaleiro das Trevas) este se tornou um proscrito e sumiu na noite, não sendo visto em Gotham há quase uma década. Seu alter-ego, Bruce Wayne, se fechou em um exílio voluntário em sua mansão, tendo a companhia apenas de seu fiel mordomo, Alfred (Michael Caine), deixando pequenos rumores sobre sua condição física e sanidade.

As mentiras de Batman e de Jim Gordon (Gary Oldman) criaram uma paz falaciosa, fadada a não durar. Wayne é reapresentado à vida quando é roubado pela gatuna Selina Kyle (Anne Hathaway) e com o aparecimento da bela filantropa Miranda Tate (Marion Cotillard) e do idealista policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt), que investiga um mal que parece ter se instalado no coração de Gotham City.

Surge então Bane (Tom Hardy), terrorista mascarado treinado pelo antigo mentor de Bruce, Ra’s Al Ghul (Liam Neeson), que busca completar a obra de seu antigo mestre com a ruína de Gotham e Batman. Cercado por todos os lados, Bruce Wayne deverá abraçar seu verdadeiro eu mais uma vez, ressurgindo para o seu maior triunfo ou para sua queda final.

Fim de uma grande saga criada por Christopher Nolan dentro do submundo do Homem Morcego; É raro uma trilogia ser tão magistral quanto à saga de Batman.

Também a trilha incessante de Hans Zimmer, no segundo e no terceiro filmes, não seria tão impactante o silêncio que norteia a sinfonia de socos e chutes esmagando ossos, na luta mais tensa de toda a trilogia, quando o Batman acha alguém à sua altura técnica em um cenário perfeito.

E Bruce Wayne mais uma vez teve que: "Cair para aprender a se levantar".

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Saudades do Rei do Baião



Em 1989, falecia Luiz Gonzaga, um dos muitos gênios musicais que o Nordeste já nos deu. Foi soldado, malandro e maçon, ganhou a vida com seu acordeon encantando multidões com os versos inspirados na vida e na morte que rondam até os hoje sertões nordestinos. No início de sua carreira, tocava como na foto acima, de terno e gravata, como os músicos profissionais da época. Somente depois, inspirado por um amigo que encontrou no Rio de Janeiro, passou a usar a roupa típica dos vaqueiros nordestinos. Sua cidade natal se chama Exu.  O Rei do Baião é, sem dúvida, a maior referência da música regional do nordeste até hoje, independente do que se invente. 

Imagens Culturais: Sonho Latino



A imagem acima é de autoria da salvadorenha Ligia Jiménez e se destacou no último concurso de cartazes sobre América Latina, em Buenos Aires.  E se chama, "O Sonho da União Latina".

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Editorial - Parabéns, MTV!


Allan Luis Pereira



Há exatos 31 anos, nascia nos Estados Unidos um dos mais emblemáticos ( estou usando a palavra "emblemático" mas não sou jornalista, será que pode?) ícones do universo jovem, ou melhor, do universo adolescente, a Music Television, ou MTV. 
O conceito e a idéia inicial, eles nunca negaram, era produzir algo sem nenhum conteúdo, somente imputando informações e músicas, vídeo clipes e no máximo os VJ's. 
A idéia de não ter nenhum conteúdo foi levada bem a sério. O que intriga é que, no Brasil, a emissora pertence a um dos mais poderosos e sisudos grupos editoriais do mundo, a editora Abril, que se orgulha de ter no seu portfólio a terceira maior revista semanal de informação do planeta. Informação sempre foi e sempre será um negócio, mas escancaradamente as organizações se contradizem no que diz respeito aos famosos princípios editoriais. 
No Brasil, no começo era interessante, pois quase não havia os famosos VJ's e a programação era repleta de clipes. Hoje os tais VJ's insistem em serem educadores e formadores de opinião, lançadores de modas bizarras e comportamentos idem, e assim, a prole adolescente do país vai vivendo os anos coloridos, cheios de colírios e tias de cabelo verde que insistem em parecer mocinhas. 
A promiscuidade tatuada da MTV ocupa um espaço cultural precioso na mídia e na cultura, que poderia ser muito melhor aproveitado. 
Se a idéia inicial era não ter conteúdo, tudo bem. O problema é que não foi muito bem explicada, e passaram a acreditar que "não ter conteúdo" significava "conteúdo ruim". 

Meus sinceros cumprimentos com direito à parabéns, felicidades, sem a parte dos muitos anos de vida.