quarta-feira, 27 de maio de 2009

Indicação de Palhaço

Luciano Feitosa foi o vencedor do 5° Festival de Piadas do Show do Tom Cavalcanti, e no seu show traz amigos que são artistas muito talentosos. O evento conta com interpretações de personagens fugitivos da chatice da rotina intercalados com muitas piadas. Eles encaram a realidade com muito humor. São considerados uma revelação nacional. É só alegria! Sem limite de humor, sedução a situações extremamente engraçadas, com requintes apimentados e inteligentes. Divertimento garantido! As gargalhadas serão levadas para casa com certeza...
Indicado por quem melhor entende de humor, o Palhaço Piri.
Serviço:
"Os Bandlizos" - Humor com Luciano Feitosa
Dias 29-30-31 de Maio e 05-06-07 de junho.
Rua 13 de Maio, 160
Fone (41) 3223.5517

Católicos, assistam.




Dan Brown não é um escritor de talento, mas é muito esperto, sem dúvida. O sucesso da sua obra está fundamentado na sua boa percepção da contradição da existência da Igreja Católica, única instituição que poderia lhe fornecer subsídios para mais centenas de obras como essa, em seus dois mil anos de história.
O filme Anjos e Demônios, redime, porém, o escritor de uma abordagem infame como a de Código da Vinci, partindo para uma vertente conspiratória mais eficiente do que simplesmente duvidar dos dogmas, ser ateu e cientista, e outros clichês que compõem a personagem de Tom Hanks. E como era de se esperar para valorizar a mídia, a Igreja se contrapõe à obra, ajudando-a com publicidade gratuita, concluindo que o pessoal do marketing da fé católica não aprende mesmo.
O filme não apresenta nada que desabone a Igreja. Muito menos do que estamos acostumados a ver no cotidiano do clero, que seria motivo para maiores escândalos. Nele, a Igreja é apresentada como é, uma instituição humana com inspiração Divina, mas que precisa se manifestar num mundo onde a ciência põe em xeque seus ensinamentos, e banaliza sua fé para, simplesmente, evitar o conflito humano com sua trabalhosa missão de viver decentemente no mundo. E as estranhas desta organização em nada diferem da nossa pobre sociedade, derramando o veneno da hipocrisia, e sustentando-se numa aparente retidão. Não assistir ao filme é não refletir, assim como não ler a Bíblia, pois os ateus o fazem muito bem e com bastante embasamento. Não esqueçam, estamos falando de uma ficção.
A ficção tem o dom de despertar as fantasias mais incríveis nas pessoas. O entretenimento é assim, tem essa função, e a Igreja não convive muito bem com isso, imaginando que as histórias devessem passar pelo crivo monárquico da doutrina. Não seria tão mal com determinados temas, mas fica o direito de escolha amputado. Fiéis que não escolhem, não erram, mas também não acertam, e isso nos parece um pouco morno, não?
Se você não é morno, assista, e faça suas escolhas.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Famílias Esquisitas

Saúde é o que interessa.



Um site britânico está fazendo o maior sucesso, mostrando fotos esquisitas de famílias que, nas fotos, também são esquisitas. Divertido e criativo, o site já recebeu propostas de editoras para publicar um livro com as esquisitices. Clique aqui para saber mais no site da BBC Brasil.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Manifesto pela Pedreira Paulo Leminski


Acabei de ler na coluna do Pierpaolo Nota, que o vereador Jonny Styca interveio em defesa da permanência da Pedreira Paulo Leminski como palco para eventos culturais. O vereador criou o site www.apedreiraenossa.com.br para colher assinaturas em favor desta justa causa. Uma boa iniciativa, quanto a você, agora é só assinar. Clique na imagem e vá ao site.

domingo, 10 de maio de 2009

Opa! Uma boa notícia!



Andreas Kisser, do Sepultura, tem uma coluna no Yahoo! sobre rock. Vale a pena conferir os bons textos do guitarrista, clique aqui, para ler a coluna sobre satanismo. Que medo.

Nada a declarar II

Apenas foi a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e já sumiram da WEB muitas notícias relevantes que pipocavam até uma semana atrás. A definição da agenda continua muito criativa, mas, sabe-se lá o que aconteceria se no Brasil, o futebol não fosse tão popular. Brasileirão, nada mais é, do que uma boa oportunidade para preencher os espaços vazios, que as editorias mais controladas ( e controladoras ) deixaram para trás por pura falta de tempo, de procurar algo melhor. Viva a criatividade, um dia ela volta.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Uso recreativo


Segundo o blog Sem Fronteiras, do Terra Magazine, o Exterminador do Futuro quer legalizar o uso da canabis para uso "lúdico-recreativo". É impressionante como o Estado busca maneiras legais de cobrir seus rombos através das brechas pensadas da realidade do cotidiano civil.

Verdade, para a sociedade, isso é lúdico. Recreativo, somente para o Estado e para os usuários. Até que a morte os separe.




terça-feira, 5 de maio de 2009

Evoluindo aos poucos

Caros amigos, a equipe do Cultura em Foco está correndo atrás do tempo para a produção do primeiro vídeo clip da Banda Carenagem. Rock de qualidade nos espera nesta aventura cultural que, esperamos, vocês gostem. Aguardem novidades.