Na Folha de São Paulo do último dia 08, Clóvis Rossi, no seu artigo "Desinformados, mas felizes", observou inteligentemente que o Papa é, realmente uma figura universal. Menos para os brasileiros, dos quais 51% não sabem o seu nome.
Isto não me surpreende, vamos verificar a porcentagem dos que realmente sabem para que serve o matrimônio, eucaristia ou outros sacramentos da Igreja, e vamos chegar a um número bem maior. O nome do Papa até que está bem cotado, a doutrina é que não foi compreendida ainda, ou melhor, disseminada.
Agora perguntem o nome de quem venceu o BBB 7, ou da última capa da Playboy. Felizes, talvez,mas desinformados, depende do assunto.
Diego Alemão e Fani respectivamente.
ResponderExcluirImpossível não saber o que diariamente saia na mídia do mesmo jeito que aparece violência à toda hora. A mídia é quem educa as pessoas hoje em dia. Religiões perdem seus lugares enquanto a mídia ganha espaço. Se aparece na mídia o povo sabe, e vice versa. Por tanto, se o povo não sabe nem o nome do papa, a culpa também é da mídia. Todos sabem que cada vez menos as pessoas frequentam algum tipo de religião. A religião da nova era, já existe, mas nunca foi dita mesmo como religião: mídia, o ópio do povo.
Abraaaaaço "cabeça!"