sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Clipe da Vez - Green Day - Holiday



"Estou pedindo para discordar das mentiras sujas". Assim canta Billie Joe Armstrong na canção Holiday. O Green Day, apesar das críticas que recebeu apesar de não ter culpa de ter se tornado o queridinho da MTV, surpreende a cada produção. É uma linha tênue entre a mediocridade das bandas de pop-punk, e uma música realmente incorporada ao mundo rebelde, com causa, do rock'n roll. Até hoje, se salvaram pela competência, num estilo onde músicos não precisam ser virtuosos, mas tem que ter estilo e boas letras. Com vocês, Green Day, no Clipe da Vez.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cinema em Foco - O Lobisomem






Taí mais uma produção de primeira com gente de primeira. Hopkins e Del Toro mostram afinidade com o tema em um cenário gótico sensacional, sombrio e numa época em que Jack - O Estripador - era apenas mais um caso policial na Inglaterra. Vale o ingresso e a pipoca para quem gosta do gênero.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Livro em Foco - Símbolo Perdido


Esta foi minha primeira experiência em tempo real com um Best-Seller. Nada de pessoal, mas eu precisa medir a febre reinante no mundo editorial, a fim de perceber a qualidade da opinião pública imediata, em relação à um livro de proporções internacionais, e sua verdadeira afirmação no que diz estar proposto a realizar em termos de literatura.

O livro é excelente, o único de Dan Brown que conseguir terminar de ler. Uma dinâmica forte, já adaptada e potencializada das aventuras anteriores de Robert Langdon. Um tema cativante, que faz de Brown o mesmo espertalhão que qualifiquei nos meus comentários sobre O Código da Vinci, com a diferença de que agora ele navega por águas mais tranquilas em relação à polêmica do assunto central. Não ofende nenhuma agremiação de maneira mais grave e demonstra, na série, o melhor espírito de pesquisa.

O livro, além de tudo, é um excelente merchandising para o Black Berry. Leia, mesmo se não gostar do smartphone.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

REFLITA-SE

Apenas entenda-se antes de pensar


Pois ao pensar tua solidão te manifesta

Não acredite apenas na vã palavra, solitária

A palavra, sem pensamento, se rebela

E trai o seu autor,

Apenas entenda-se antes de falar

Tua voz revela tua solidão, mesmo que acompanhada

Deixe que pensem que você nada sabe

Pois são pagãos os sentimentos daqueles que exploram teu saber

Apenas entenda-se, e descanse

Lacrimeje sozinho teus olhos

E nada revelarão sobre tua dor insana

Espera que o seu próprio entendimento revele-se, a si

E determina que a paz seja o teu começo

Neste teu leito emaranhando e confuso

Apruma-o, é nele que repousa o teu espírito

Entenda-se, e quando se descobrir

Preza pela oração do seu dia

Despida pela alegria santa de apenas entender-se,

No outro dia, faça tudo de novo.

Obra inacabada. Será?

No Contratextos, uma reflexão sombria sobre por que não terminei a retrospectiva 2009, simplificando o fato de eu ser desorganizado, atribulado e com atividades que podem ir muito além do dia de 24 horas, justifico dizendo que a culpa não é minha. E querem saber? Eu aceito minhas desculpas, espero que as aceitem também.


abraços e boa leitura

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Última Hora - Amigos Twitteiros que viram blogueiros

Cada vez mais adesões, os blogs vão se consolidando como ferramentas de expressão. O twitter está se transformando em mais um incentivador à arte dos blogs, nesta onda meus companheiros twitteiros Viviane Miyakawa (Teixeira de Freitas - BA) e o Adriano Burda de Curitiba já estão com suas páginas no ar! Vamos lá, alimentando os bichinhos virtuais, mais gente de qualidade na WEB. Sucesso para vocês!

Clip da Vez - Banda Carenagem

A produção do Cultura em Foco mandou ver no primeiro clip da Banda Carenagem. Com o apoio dos amigos e do circuito Moto Clube a banda mostra a que veio com a música Tô 100. Não dá para perder. Com vocês o clip integral da música Tô 100 com a Banda Carenagem!