quinta-feira, 31 de maio de 2007

O partido mais avançado do mundo

Não é novidade para ninguém que o PT é um partido moderno. Ele é arrojado, avançado e usa das ideologias para arrebanhar, arrecadar e governar. O plano de poder tem base, é estruturado e com certeza, dará bons resultados. Para quem, nós já sabemos. A questão agora é, por quanto tempo? No Blog do Ex-deputado Roberto Jefferson estão mais alguns detalhes deste, que, na minha opinião, é o partido mais avançado do mundo. Se tiver estômago, leia mais. Tem também as Mônicas Clodovinianas, que vale a pena dar uma olhada.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Caixa 02 - A missão

Esta é uma colaboração do professor e Consultor de Marketing Edson Herek.
Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais, será merá coincidência.

Clique aqui para ver o vídeo.

Tecnologia e Cultura

As informações culturais podem ser melhor disseminadas através do uso das mais variadas ferramentas de comunicação, como a Internet. Porém, uma grande falta de visão assola grande parte dos usuários mais "culturais" da rede, que tendem a deixar tudo visualmente mais atrante e com pouca funcionalidade. A complicação na navegação de sites como o da Fundação Cultural de Curitiba, por exemplo, é um problema constante. Sites carregados demais, com muitos links e cores que afetam a versatilidade da comunicação com os usuários. E quem quer esse tipo de informação com mais exclusividade e velocidade, acaba ficando na dependência de meios mais convencionais. A cultura, portanto, ainda não aderiu à tecnologia. Aguardamos.

Minhas orações por eles

Penso com meu botões neste frio de Curitiba: Para que serve a tal ocupação dos estudantes da USP? Olhando os textos, manchetes, fotos e blogs relacionados percebo a seguinte situação: A tal esquerda militante convenceu aos mauricinhos e patricinhas da USP a renegarem os cartões de crédito de seus pais, os passeios nos shoppings e baladas da grande SP, a fim de viverem uma vida de aventuras, longe daquela monotonia burguesa. Então juntaram-se à classe operária, aos funcionários da USP (que nós pagamos, assim como as horas de estudo dos burgueses-delinquentes) e decidiram acampar, bem alimentados e financiados pela esquerda radical que continua a arrebanhar a juventude lenta, e a velhice frustrada de um socialismo utópico. Vou rezar, sim. Para que Deus me poupe da tristeza de ter filhos como esses. Veja o blog do movimento e tire suas conclusões.Eles mal sabem o que estão reivindicando.

fonte: www.yahoo.com.br

quinta-feira, 17 de maio de 2007

O erro de Glória Kalil

A imagem da Globo enganou Glória Kalil. A elegante consultora para assuntos impossíveis, do Fantástico, baseou seus comentários no ângulo de imagem que as câmeras da Globo lhe ofereceram, e afirmou que nossa Primeira Dama, dona Marisa, comportou-se como devota, ao beijar o anel do Papa. Negativo, dona Marisa negou-se, também, a fazê-lo. E parecer tê-lo feito é mais deselegante do que uma quebra de protocolo. Lula beijaria, com certeza, a mão de Fidel, Chavez ou Morales. Realmente, Glória Kalil não merecia ter sido enganada, mas com certeza ela negará isso, afirmando, (com muita etiqueta) que isso é uma decisão pessoal da Primeira Dama, e que, o que importava realmente naquele momento, é que Dona Marisa escolheu as botas e xale, corretíssimos e maravilhosos para a ocasião.

Plebiscito sobre o aborto

Mais uma vez estamos correndo o risco de um plebiscito. Desta vez é sobre o aborto. As pesquisas e enquetes sobre fazer ou não a consulta popular, deixam os populistas felizes da vida, com a possibilidade de fazer mais uma ação "democrática", de levar o povo às ruas, de mobilizar uma nação "soberana" para "decidir" sobre os rumos do país.
As aspas são propositais, pois a seriedade da questão não permite uma ação deste nível.Não aqui no Brasil, onde a indústria da contracepção já fatura milhões todos os anos. A decisão deve ser dos parlamentares e da indústria médica, que são pagos para isso. O popular não está pronto culturalmente para decidir sobre uma questão tão complexa, que envolve, além da vida dos embriões e das mulheres, uma prática que poderá legalizar a indústria das cirurgias piratas, feitas para satisfazer a opinião e a boa imagem de adolescentes irresponsáveis, maridos cafagestes, prostitutas descuidadas e as pobres vítimas de estupro, que também se descuidaram nos horários e locais por onde andaram e da roupinha sexy que vestiram.É uma nação que quer mais sexo e menos filhos, e está colocando a culpa pelas suas taras nos fetos indefesos. Definitivamente, deixar que o povo decida, é um erro, e o preço será alto.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Lula e o Papa

O Presidente mais oportunista do mundo, Luiz Inácio Lula da Silva, está contentíssimo por encontrar-se com o Papa. E diz que vai aproveitar para convidá-lo a engajar-se na luta contra a pobreza!! Céus!! Será que o Papa precisa ser convidado para isso? É verdade, ele vai ser convidado! Clique aqui e confira!


fonte: O Globo Online

O epitáfio

Políticos tendem a ser um pouco artistas, tudo bem. O originalíssimo Enéas era um deles. Inteligência rara, excêntrico, mas com uma trajetória, pelo menos a princípio, e aparentemente, lícita. Passou seu sopro de vida pregando a bomba nuclear brasileira e outros planos de governo um pouco fora do nosso condicionamento habitual. Só resta, como última de suas excentricidades, uma homenagem, no mínimo singela: escrever na sua lápide o memorável slogan: Meu nome é Enéas!!!