"CABE AO CRIADOR DO UNIVERSO PERDOAR OS MARGINAIS E CRIMINOSOS, E CABE
AO GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DA POLÍCIA PROMOVER ESSE ENCONTRO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL".
Acervo de produções culturais, notícias e imagens do Projeto Cultura em Foco, Cia Père Marié e Allan Jones.
segunda-feira, 30 de abril de 2007
sexta-feira, 27 de abril de 2007
Vamor torcer por ela
A carreira política de Gretchen deve deslanchar. Filiou-se ao PPS (que afirma ser um partido light) e vai concorrer à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Vamos torcer para que dê tudo certo, quando ela chegar ao Congresso e se juntar ao Clodovil e Frak Aguiar, teremos uma festa completa. Falta mais algo? Os políticos são a cara da nação.
Melhor rever o assunto
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (do PT, o partido mais famoso do mundo), preferiu, em vez de processar, solicitar a retratação do comentarista Arnaldo Jabor. Estou começando a achar que ele vai mesmo aparecer nos livros...
font: www.globo.com
font: www.globo.com
quinta-feira, 26 de abril de 2007
Bem vindos à maioridade!!!
Podia ser bem menos, mas o Senado preferiu pegar leve e aprovou a redução da maioridade penal para 16 anos. O governo do Sr. Lula não quer, não sabemos o motivo, mas a verdade é que ainda falta o Congresso, com seus Clodovis, Rebelos, e cantores de forró aprovar a façanha. As crianças não precisam se preocupar, serão tratadas de acordo com suas penalidades. Manos, minas e emos estarão agora, sob a mira da nossa elegante balança, e seu sistema prisional que beira a perfeição. Vai ser bom para todos, tomara que seja também pedagógico, e que acabe com o protecionismo exacerbado para com os menores delinquentes.
fonte: www.yahoo.com.br
fonte: www.yahoo.com.br
Processo
Segundo o Blog do Noblat (www.blogdonoblat.com.br) presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, do partido mais famoso do mundo, o PT, afirma que vai processar o comentarista Arnaldo Jabor, por causa de umas declarações irônicas e indecorosas, porém verdadeiras que fez a seu respeito na rádio CBN. Incrível, tantos motivos para ser processado e vai cair justo com o Presidente da Câmara dos Deputados? Arnaldo Jabor merecia coisa melhor, como por exemplo, ser processado por revelar, repetidamente, nos seus livros, suas taras de infância reprimidas pela Ditadura Verde ou pelas estolas sacerdotais. Agora que falou sério vai ser processado? Muita injustiça, se Chinaglia ler os livros de Jabor, vai ver que não fez nada demais em falar algumas verdades via rádio. Agora se resolver mencioná-lo em algum livro seu, a coisa fica séria...
quarta-feira, 25 de abril de 2007
Dando um tempo?
O som inteligente dos Los Hermanos está se despedindo do seu público. Uma pena, uma das poucas bandas que foram realmente ousadas e deram um recado que não foi compreendido pela grande massa, o da inovação sem depender da mídia. Apesar de Ana Júlia, não era uma banda com sonoridade comercial, mas sim erudita a ponto de atingir públicos totalmente reversos. Houve quem os amou e quem os odiou, então podemos dizer que chegaram ao verdadeiro objetivo artístico, e não apenas às cifras desejadas. Mas, como acredito que são realmente inteligentes, penso que não voltem, não tão cedo. Uma banda a menos na eterna guerra entre a banalidade do comercial e a verdadeira arte.
Brincando com a República
A brincadeira é boa, e nos cobra sobre nossa informação sobre o que os políticos andam aprontando e conhecimentos gerais. Vale a pena dar uma olhada, aí vai o linck: http://oglobo.globo.com/pais/escandalos/
terça-feira, 24 de abril de 2007
Cho era um cara normal
O tal Cho Seung-hui, jovem universitário que derramou o sangue de 32 pessoas na Virgínia, EUA era uma pessoa normal. Assim revelaram os médicos legistas que examinaram o corpo do rapaz. Faltam agora os exames que vão determinar se o jovem usou drogas antes de cometer o ataque. Está no Yahoo, hoje. Eu também acho que ele era perfeitamente normal, vocês não acham?
segunda-feira, 23 de abril de 2007
Política de primeiro mundo
Roberto Jefferson, em seu blog faz uma boa observação das eleições na França. E emerge outra verdade, não sabemos em quem votamos ou porquê, já que a ideologia anda bem parecida de todos os lados: fingir ser de esquerda, sem deixar de ser um bom gerador de numerários financeiros, ou ser de direita, apoiando os de esquerda, em troca dos mesmos numerários, ou ainda, ser de esquerda, e permitir que o assalto aos nossos numerários continue, disfarçados sob a bandeira da ideologia. As estratégias já conhecemos, somente nos resta, então, esperar a volta do Messias. Sem barba, pois senão vão querer colocá-lo em algum cargo comissionado. Acessem, vale a pena: www.blogdojefferson.com
sexta-feira, 20 de abril de 2007
O importante é que tenhamos saúde
Na Folha de São Paulo do último dia 08, Clóvis Rossi, no seu artigo "Desinformados, mas felizes", observou inteligentemente que o Papa é, realmente uma figura universal. Menos para os brasileiros, dos quais 51% não sabem o seu nome.
Isto não me surpreende, vamos verificar a porcentagem dos que realmente sabem para que serve o matrimônio, eucaristia ou outros sacramentos da Igreja, e vamos chegar a um número bem maior. O nome do Papa até que está bem cotado, a doutrina é que não foi compreendida ainda, ou melhor, disseminada.
Agora perguntem o nome de quem venceu o BBB 7, ou da última capa da Playboy. Felizes, talvez,mas desinformados, depende do assunto.
Isto não me surpreende, vamos verificar a porcentagem dos que realmente sabem para que serve o matrimônio, eucaristia ou outros sacramentos da Igreja, e vamos chegar a um número bem maior. O nome do Papa até que está bem cotado, a doutrina é que não foi compreendida ainda, ou melhor, disseminada.
Agora perguntem o nome de quem venceu o BBB 7, ou da última capa da Playboy. Felizes, talvez,mas desinformados, depende do assunto.
terça-feira, 17 de abril de 2007
rock in Curita
Curitiba está sediando três grandes shows de rock. O rock’n roll escrachado e romântico do Nazareth, o Metal pra lá de autêntico do Testament e as harmonias melancólicas do Evanescence, este último atingido em cheio pela cultura pop. Menos mal, pelo menos estes ainda não perderam a pose inicial, nem juraram fidelidade até à morte aos calabouços obscuros do Metal, de onde saem as idéias mais ignorantes do tipo “quem gosta de Metal deve andar sujo e nunca ouvir rádio”. Estamos num mundo globalizado, e o mais importante disso é que nossa modorrenta cidade vai deixar um pouco de lado os cavaquinhos para uma verdadeira odisséia de letras inteligentes, gritaria, guitarras cortantes e muita roupa preta. Rock é uma cultura, não somente um estilo de música ou jeito de vestir, tem que estar no sangue, e em qualquer dos shows que você escolher ir, estará bem servido. A choradeira e os pandeiros que esperem, vai começar a gritaria!!!
sexta-feira, 13 de abril de 2007
Lula em Alta
No Blog do Noblat está a frase do dia, "Estamos aniquilados" ao saber das pesquisas que revelam a popularidade do presidente. Nada mais normal, partindo do princípio que diz que o cenário político é a cara do povo brasileiro, com Clodovil, ACM, Collor, e qualquer um do PT.
Que estamos aniquilados, eu já sabia. O que precisamos é a solução Sr. José Anibal (PSDB) , autor da célebre frase.
Que estamos aniquilados, eu já sabia. O que precisamos é a solução Sr. José Anibal (PSDB) , autor da célebre frase.
quinta-feira, 12 de abril de 2007
Amigos da AMBEV
Está na Folha de São Paulo de hoje, que nas próximas semanas deverá ser aprovada a lei que limitará a propaganda de bebidas alcoólicas nos meios de mídia de massa. Até aí tudo bem, mas os concorrentes da AMBEV afirmam que a empresa está apoiando, e com muito fervor a medida. Logicamente, ela, como líder não teria mais problemas em enfrentar campanhas eficientes como a da Nova Schin, por exemplo. O velho ditado que corria nos bastidores do Direito Romano desde os primórdios, continua valendo: Para os amigos, os favores da Lei, para os inimigos, os rigores da Lei, e aos desconhecidos, a Lei. Será impressão minha ou AMBEV e ANVISA são bem parecidos?
quarta-feira, 11 de abril de 2007
Está demorando
Está demorando o escândalo de mídia em torno do assassinato do padre alemão Wolgang Harman, ocorrido em Belém, no Pará. O detalhe instigante do crime é que o assassino é um garoto de programa. O arcebispo da cidade deve acompanhar as investigações. A notícia está quentinha no Globo.com, e estamos só esperando a polêmica começar. Se não começar, poderemos estar aprendendo a não nos importarmos tanto com o que não é necessário. Deixemos isso para os teólogos.
terça-feira, 10 de abril de 2007
Força Nacional de Segurança
Segundo Roberto Jefferson, a polícia do Rio de Janeiro está de turismo. A tal força nacional de segurança também é turista, e Lula, está também de turismo, esperando o Pan Americano.
Ou o Pan Demônio.
Ou o Pan Demônio.
quarta-feira, 4 de abril de 2007
É você quem paga
O ilustre cidadão abaixo é funcionário do INSS. As pessoas na fila ao lado são aquelas que pagam o salário dele. Todos nós jogamos paciência, não é mesmo?
segunda-feira, 2 de abril de 2007
Boas vindas ao Pan
Cinco vezes mais caro, vai começar o Pan no Rio de Janeiro. Sem segurança, sem infra-estrutura de apoio, sem confiabilidade contábil, sem confiabilidade moral, mas com muitos olofotes voltados ao COB e suas lideranças politiqueiras, ao Lula e seus ministérios obsoletos e... puxa, está faltando alguém... ah! Claro!! Os atletas, eles também vão fazer parte do espetáculo. Enquanto isso, na periferia da cidade já começou o Pan. Pandemônio.
O milésimo gol
A revista Placar de março não confirma os tais 999 gols de Romário, alegando que ainda faltam mais de cem para ele atingir a marca. Pura intriga. Concordo com o baixinho, desde que ele atribua pelo menos uns duzentos gols de sua carreira ao Eurico Miranda, que, se não fez gol, sabia ganhar jogo como ninguém. Sem ele, nada de Romário.