Acervo de produções culturais, notícias e imagens do Projeto Cultura em Foco, Cia Père Marié e Allan Jones.
domingo, 23 de dezembro de 2012
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
O Hobbit é Para quem gosta de bons filmes.
Allan Luis Pereira
Qualquer coisa que se faça depois da Trilogia O Senhor dos Anéis é um risco evidente. No entanto, com tantos épicos de salão promovidos por Hollywood, é um alívio saber que a equipe da MGM encorajou-se e encarou novamente os sets na Nova Zelândia para nos presentear com um belo filme. Há beleza na história, na estratégia e nos detalhes de O Hobbit, que traz um Bolseiro se superando, compadecido com os anões e sua busca pelo lar do qual foram expulsos. A sensacional intervenção de Smigle também faz a diferença, um belo diálogo cheio de humor utilizando da plena popularidade do monstrengo. Peter Jackson deixou tudo no seu lugar. Felizmente, foi levado em conta a seriedade com que se deve tratar a obra de Tolkien. Felizmente, no meu caso, o cinema estava meio vazio, ou meio cheio, como preferirem, o fato é que é muito melhor ter uma sala meio vazia para ver um bom filme, do que assistir a um filme mediano com a sala lotada (não falei da saga crepúsculo, mas entenda como quiser). Se as bilheterias vão bater recordes, não sei, não é problema meu, nem seu. Nós que gostamos de bons filmes, simplesmente vamos assistir. Vamos deixar os problemas de produção para quem é pago para isso. Se o filme for bom, sempre valerá a pena o stress dos produtores.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
No Princípio era Assim...
![]() |
Assim era o verbo |
Allan Luis Pereira
A imagem que vocês estão vendo aí em cima pertence ao trecho Bíblico onde estão descritos os 10 Mandamentos. A lei religiosa que virou balisa moral para o Ocidente foi digitalizada por um projeto do Google, em parceria com as autoridades Israelenses responsáveis pelas relíquias históricas. A iniciativa da empresa faz parte de um grande projeto de digitalização de material histórico, a fim de preservá-lo e fazê-lo mais acessível.
Clique aqui e veja mais manuscritos históricos digitalizados, como fragmentos do Livro do Êxodo, por exemplo.
fonte: Olhar Digital/Uol
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
O Mundo Acabará em Rock na Sociedade Abranches
Dia 21 de Dezembro, às 21h, provavelmente teremos 21 graus, e outros tantos vinte e uns, para curtir o melhor do rock na Sociedade Abranches. Só não vai quem já morreu.
Chegando a hora da 31ª Oficina de Música de Curitiba
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Será a volta das charmosas salas de cinema?
![]() |
projeto Cine Passeio. Fonte: Fundação Cultural de Curitiba |
Allan Luis Pereira
A obra do Cine Passeio, projeto cultural de grande valor da Fundação Cultural de Curitiba já tem 80% dos recursos captados por potencial construtivo. Simplificando, essa é a fração necessária para início das licitações de contratação para as obras.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Entre Fragmentos, Esquisitices e Desarranjos Poéticos
Os pesquisadores do núcleo IMP - Investigação do Movimento Particular mostrarão à comunidade suas experiências investigativas. O interessante deste formato é que o público poderá dar seu feedback para os artistas, fazer mostrar suas percepções. O núcleo existe desde 2007 e apresenta-se sob orientação de Juliana Adur,nos dias 15 e 16 de dezembro, a partir das 17h, no Vila Arte Espaço de Dança, ali na Saldanha Marinho. A entrada é franca.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Rock Nacional dos bons no Boa Vista
Isso mesmo, a Banda Derivada Primeira está tocando o melhor do pop rock nacional, no Bar do Bipo, ali na rua Holanda, 1089 - Boa Vista. O couvert é R$ 5,00 e a banda sorteará camisetas para a galera. O mais importante porém, é que serão mostrados novos trabalhos autorais.
Clique aqui para acessar o perfil da banda no Facebook.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Venha Ver O Mundo Através das Lentes de Uma Juliana
photo by Juliana Brungari |
Amanhã acontece a exposição de fotografia "O Mundo Através das Lentes de Uma Viajante", da fotógrafa Juliana Brungari. Acreditem, a imagem acima é apenas uma amostra.
Esta é a primeira exposição de Juliana, que também é professora e registrou preciosas imagens de suas viagens pela América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. A mostra está divida em três temas: Pessoas, Paisagens Urbanas e Paisagens Naturais.
O evento acontece a partir das 19h30m na Aldeia do Beto (Beto Batata) ali na Rua Professor Brandão, 678 - Próximo ao Pollo Shop Alto da XV.
A mostra segue aberta até o dia 12 de janeiro de 2013.
Informações fone: (41) 3262.6840
domingo, 9 de dezembro de 2012
Sons de CWB - Banda Punkake
Curtam aí o som das meninas da banda Punkake, na bela produção em vídeo da música Meow.
sábado, 8 de dezembro de 2012
Último dia da Mostra sobre Direitos Humanos
Encerra-se hoje na Cinemateca a 7ª Mostra de Cinema sobre Direitos Humanos na América do Sul. O tema é importante e homenageia o cineasta Eduardo Coutinho, considerado um dos maiores documentaristas da atualidade. A Entrada é Franca! Clique aqui para mais informações e bom programa cultural!
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Vários Eventos em Prol de Karina Fonseca
Grande mobilização, principalmente no meio do motociclismo em prol da jovem Karina Fonseca, que teve suas pernas amputadas após um motociclista alcoolizado bater em sua moto. Hoje, 07 de dezembro acontece o evento Fim das Aulas, no Força Livre Racing Bar, ali no Tarumã. No próximo dia 16 também tem festa no Vanilla Music Club, na rua Mateus Leme. Os valores arrecadados nestes eventos serão destinados à compra da prótese da Karina. Participem!
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Se Calarem a Voz dos Poetas...
Allan Luis
O poeta do concreto nos deixa escrito nas cidades por onde passou, a verdade da beleza. O artista em si, não importa, artistas são excêntricos, cheios de manias e desenquadramentos. É ruim para quem não gosta de excessos conviver com artistas. Suas ideologias distorcidas, seus sofrimentos e angústias, tudo parece incomodar. Mas quando vemos a sua Arte, essa sim, desmente todas as suas fraquezas e converte em sentimento tudo aquilo que é humano demais para nós. A beleza controversa da obra de Niemeyer fala mais do que qualquer crítica ou modus vivendi do seu artífice. Em cada curva das suas estruturas de concreto armado, nos lembraremos de seu xadrez com a morte, que sai desta batalha humilhada e refém da genialidade de um ateu, que foi filho de Deus tanto quanto muitos outros. Como ele mesmo disse, a beleza por si só, se justifica.
A morte não tem poder sobre a beleza, e agora que o poeta se calou, por ele, as pedras falarão.
Assinar:
Postagens (Atom)