sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A era dos macacos



Este homem é Charlies Darwin, criador da Teoria da Evolução. Clique nessa sombria imagem e leia meu último artigo em 2009, numa homenagem singela à esse bem-humorado senhor.

Viva os Republicanos

Fiz mais um teste na revista Veja e descobri, vejam só, que se fosse americano eu seria um Republicano Moderado. Tudo bem, continuei gostando dos resultados. Já tem gente me chamando de "praticamente um ditador". Bobagem gente, é apenas um teste, uma brincadeira. Aliás, por falar em brincadeira, o encontro Cultural entre presidentes da América Latina no Brasil tem o seu quê de comédia. Cristina Kirchner teve que pedir "mais objetividade" ao encontro, o presidente do Equador, sorridente, diz que vai dar um calote no Brasil, bebendo o nosso vinho e comendo na nossa mesa. Incrível como o carisma de Lula só serve mesmo para encantar os pobres, ignorantes, miseráveis e algumas minorias. O que a América Latina precisa, mesmo, é de uma Sarah Palin, que seria a navalha ideal para derrubar os pêlos dos barbudos.

fonte: não interessa.

Madonna e os cambistas

Os cambistas estão sofrendo para revender os ingressos para o show da Madonna. Agora tem gente achando ingresso até por R$ 40,00, segundo o Terra. Ainda assim está caro.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Novidade na área.


Acabo de ler no site da BBC que o Brasil é um dos primeiros no ranking de suborno. A reportagem afirma que o país está em 5° colocado no fator IPS ( Índice de Pagadores de Suborno), num estudo realizado pela ONG Transparência Internacional. Estranho, eu achava que era pior. Em primeiro lugar no maravilhoso estudo estão empatados Bélgica e Canadá. Mais detalhes sórdidos no site da BBC Brasil.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008




Pois é, algumas verdades precisam ser ditas. Clique na imagem e leia o artigo anual de retrospectiva. E boa sorte no próximo ano.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Uma boa matéria para os cristãos.



Na Veja desta semana, além do relato jornalístico sobre a tragédia em Santa Catarina, uma boa reportagem sobre a vida nas Comunidades Católicas. Com uma visão secular, a matéria aborda as dificuldades e sacrifícios dos chamados à essa vocação. Vale a pena ler.