quinta-feira, 28 de junho de 2007

O preço do chapéu

Vamos admitir. Há tempos merecíamos ver tais lances de rapidez e genialidade como o primeiro gol mexicano sobre a seleção brasileira. Melhor do que isso é encarar, a partir de agora, a verdade de que Dunga está dando sua cara à equipe. É bem do seu perfil, todos aguerridos, destemidos, verdadeiros leões. Quem joga assim, todos nós sabemos, gosta mesmo é de levar chapéu. Em horário nobre, para o patrocinador pagar o preço. Chapéuzinho caro hein?

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Perigo

Fiquei sabendo, de boca pequena, que ninguém mais, ninguém menos do que Íris Stefaneli está ameaçando tirar a roupa para a Playboy. A notícia está no Yahoo!, e, se você quiser pode ver também o porquê disso ser uma ameaça, aí ao lado na seção de artigos e crônicas.

Divirta-se.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Crônicas e comentários.

A partir de hoje, disponibilizo um link com meus textos periódicos, e já agradeço o incentivo recebido. Leia aqui, a importância de se dizer "sim" ou "não" em alguns momentos da vida.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

ESTRÉIA NO CULTURA!!!

A partir de hoje, o bom e velho Rock tem espaço VIP no Cultura em Foco. É uma parceria que estou fazendo com o Carlos Roberto, marketeiro metal de plantão que nos colocará a par das suas idéias e comentários sobre a polêmica Cultura Rock. Está aí ao lado no link, é guitarra distorcida, pedal duplo e muita irreverência! Sejam bem vindos!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

A bomba Gay

Não tive muito tempo de atualizar hoje, mas o suficiente para ler a Bomba Gay, clique aqui e veja você mesmo, está no yahoo! hoje. Se a moda pega, a parada Gay vai usar spray do produto nos próximos anos... os heteros não devem ficar expostos.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Reforma Política

Segundo o Globo.com, a Câmara de Deputados mais famosa do mundo, deu indícios de iniciar a votação da reforma política. A minha sugestão vai para começar pelo PT, o partido mais famoso do mundo. Assim não estaremos mais às voltas com o lado grotesco da corrupção. Existe um lado executivo e um lado grotesco. O executivo, é bonito, tem glamour, tem cara de Tucano e outros partidos mais consideráveis. O grotesco, tem cuecas, malas de dinheiro, escutas telefônicas toscas, cafetinas, amantes, mensalão. E tem, é claro, o PT, com Lula e Marta Suplicy, sexóloga de plantão com seu "relaxa e goza". Fantástico, tomara que aconteça mesmo a tal reforma, no mínimo, ficaremos só com o lado executivo da corrupção.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Casal Nota 1000


Esses aí também fazem parte da homenagem do Cultura em Foco aos Namorados. Priscila e Leandro, grandes amigos de Festa do Mato, Largo da Ordem, Cinemas e culturas gerais. Inteligência, elegância e bom gosto, esses dois são tudo de bom. Abraços pra vocês e que o Deus de Amor ilumine os seus caminhos. Feliz Dia dos Namorados!

Feliz Dia dos Namorados

É hora de festejar. Não só os namorados, mas os casados, noivos, enrolados e claro, os comerciantes, especialmente O Boticário. Nada de crítica desta vez, a data é assim mesmo, para almoçar juntos, jantar, mandar flores, bombons, ursinhos, e o que for necessário para demonstrar o Eros que está à solta nesta época. Os poetas não podem falhar, hoje é dia de escrever as maravilhas dos Amados e Amadas. A música, tem que ser suave e encantadora, o carinho, verdadeiro e assim os beijos indicarão a direção que o caminho vai tomar. Parabéns a todos, e obrigado Adriana, a quem dedico os meus poemas, em especial este, do Confraria.

Todas conhecem as regras.

Na Índia não é diferente. Estou lendo no Globo.com a triste história das "gordinhas" que foram demitidas da Companhia Aérea local, sob a alegação de estarem acima do peso. O juiz foi taxativo: elas conheciam as regras. Bem aqui no Brasil acontece todo dia. Muitas são demitidas, dentro do termo"sem justa causa", mas sabemos o que realmente acontece. As magras e bonitas têm mais chances profissionais, sendo ou não mais competentes do que as consideradas "fora do padrão". Conheço algumas que também foram "demitidas" dos seus relacionamentos, e do convívio social. E depois a imprensa, e mídia em geral, ainda apresentam-se como preocupadas com o problema, fazendo reportagens sobre os perigos da obesidade, ou as causas da anorexia. Todos sabemos qual é o problema. Quanto às mulheres, todas conhecem as regras. Ou a hipocrisia acaba, ou as mulheres emagrecem. Todas conhecem as regras.Veja aqui a matéria.


fonte: www.globo.com

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Mais novidades

Cada vez melhor, quem quiser agora terá acesso por aqui aos vídeos do You Tube, o link estará ao lado para diversos temas. O tema da vez é a febre dos anos 80, que, quanto mais longe ficam, mais saudades despertam, principalmente em nós, flamenguistas. Também tem o link para notícias variadas no rodapé. Estou começando a aprender a usar este negócio. Será atualizado constantemente.

Abraços

É só anos 80


Está no Yahoo!, Thundercats vai virar filme. A febre das adaptações para cinema atingiu aos heróis de Thundera, contra Munn-Ra, que eu sempre imaginava que era minha professora de Português, disfarçada. Vamos ver se o cinema não estraga a história, como em outros casos. Confira.


Papergirls

Boas notícias no mundo dos bloggers!! Minha amiga Dil e mais um monte de malucos inauguraram hoje o blog Meninas de Papel, e pelo jeito prometem apavorar o ambiente da WEB. Bom mesmo, estou precisando de uns companheiros com visão crítica para quebrarmos paradigmas, criarmos debates, visões e ângulos diferentes sobre assuntos que a maioria aceita como definidos.Bela iniciativa, hoje tem a origem do Dia dos Namorados e a opinião das Papergirls. Registro meus votos de sucesso. (com neologismo em inglês, que nem sei se está certo) Clique aqui e confira! E quando quiserem, o acesso estará liberado aí ao lado, na sessão links.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Boas lembranças

Nos anos 80 tínhamos muito mais do que boa música. Vale a pena conferir.

Está no Blog do Noblat, uma das pérolas da propaganda brasileira, a da USTOP, de 1984.

Clique aqui e relembre o comercial. Simples e objetivo, com um slogan final de arrasar.


Quem tem o controle? (estratégia Starbucks part II)

Paul McCartney não estava muito contente com o empresário do último disco, por isso resolveu "tomar as rédeas da carreira" e está lançando um novo album: "Memory almost full". O interessante é que tem o selo Hear Music, criado pela rede de cafés Starbucks, aonde o CD será vendido (e bem vendido, se for bom), assim como nas lojas do ramo. A piada fica por conta da parte onde o ex-Beatle afirma ser o dono das rédeas. Quanta inocência. Claro que a produção atual não chegará a recusar algumas de suas canções, como fez o antigo, e sensato produtor. Afinal, o foco não está exatamente nas canções, mas na imagem de endossador da rede americana de cafés que McCartney vai, cantando ou não, promover nesta brincadeira.
Tomara que ele goste de café. Clique aqui e leia a notícia, do site yahoo!.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

A arte está verdadeiramente nua

A foto acima é de um monte de gente pelada. Arte, pura arte, do ensaísta americano Spencer Tunick que, de vez em quando bate uma foto com um monte de gente pelada. Essa é de Amsterdã, o fotógrafo viaja o mundo todo tirando fotos assim. Se observarmos bem, não há nada de escandaloso na foto ou vulgar. Não há na foto nenhuma moça com o dedo na boca, ou homem com cara de filme pornô, é Europa, é outra visão. Não há erro no trabalho do fotógrafo, há na interpretação de quem considera isso artístico.Pois, afinal, o que há de Arte nisso? Fotografar pessoas nuas não passa de uma mera observação estética ou linear do ser humano. Arte, porém, significa criar algo, esboçar de outras maneiras o que vemos com nossos pobres olhos humanos. Assim como não existe nu artístico em fotos de revistas masculinas ou quadros de pintores famosos ou não. O pensamento verdadeiramente artístico deve manter-nos decente, vestidos e cheios de arte limpa para oferecer a uma sociedade que, sexista por demais, acabou por deixar a Arte nua. E pelo jeito, para sempre. Torço para que não esteja tão frio lá quanto aqui em Curita.

Chavez, sempre ele

Entre ele e Lula, tudo existe em comum. As cores, as ideologias, o discurso enfático de esquerda. Opa! Dizem que Lula não é mais assim! Claro! Lula agora não sabe mais o que é. Chavez criticou o Congresso Nacional Brasileiro, imaginem! Um Congresso tão disciplinado, honrado, com um nome a zelar...

A hipocrisia da imprensa brasileira, do governo e dos próprios congressistas é tamanha, que a única coisa que devem reclamar de Chavez é que a crítica foi muito suave. Além de papagaios dos EUA, são também corruptos, banais, preguiçosos, folgados, lobistas, cabideiros de emprego, mercenários, e muitas outras qualidades que Chavez só não usou nos seu discurso, porque também faz parte desta bagunça toda.

Como as críticas não funcionam muito, continuo achando que seria melhor o Chavez sair de fininho e deixar o mandato para o Seu Madruga.